Após o empate do Galo com o Fortaleza, na noite da última quarta-feira (16), o atacante Alan Kardec exaltou a atuação da equipe. Antes do jogo as pretensões eram humildes, porém no fim, o Atlético acabou voltando para Belo Horizonte sabendo que poderia ter conquistado mais. Com dois homens a mais, os reservas do time de Gabriel Milito pressionaram muito o tricolor, mas ainda assim não saíram do 1 a 1.
Alan Kardec exalta atuação do Time Alvinegro
A partida teve tempos distintos. Na etapa inicial, o Galo se defendeu razoavelmente bem, mas abusou dos erros técnicos e teve dificuldades para engatar contra-ataques. Já na metade final, com vantagem numérica dentro das quatro linhas, o time de Gabriel Milito se lançou ao ataque em busca da virada e criou ótimas chances para vencer, mas o goleiro João Ricardo salvou o time do Fortaleza. Ao fim do jogo, orgulhoso da equipe o atacante Alan Kardec analisou a partida:
“Acho que foi um jogo dividido nas duas partes. Sabíamos que enfrentaríamos uma grande equipe, que tem grandes ambições no campeonato, na parte de cima da tabela. Ficamos com um e, consequentemente, dois homens a mais dentro do campo. Criamos, finalizamos, lutamos, sabíamos que seria um jogo difícil. Uma equipe um pouco mexida, mas saímos de cabeça erguida. Eu acho que faz parte do futebol. E eu estou muito orgulhoso assim do que nós fizemos aqui hoje.”
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.