Pela 6ª vez no Brasileirão, o atacante Alan Kardec entrou em campo pelo Atlético-MG. Como de costume, não teve grande participação a não ser em um lance que serviu Vargas, o chileno finalizou para o corte do zagueiro. Muitos torcedores se perguntam porque Kardec ainda é aproveitado, sendo que nunca rendeu o esperado, não conseguindo ter produção efetiva. Recentemente completou 1 ano sem balançar as redes, não sendo nem sombra do que foi em passagens por outros clubes, como Santos e São Paulo.
Alan Kardec pode sair
De acordo com o jornalista Thiago Fernandes, o pai do jogador que cuida de sua carreira, confirmou que existe chance dele sair do Galo. Com contrato até o fim do ano, tem possibilidades de deixar o clube antes, porém um detalhe atrapalha. Alan Kardec recebe na casa dos 600 mil reais, tornando inviável para praticamente qualquer time avançar por ele.
Além do alto salário, soma-se o fato do centro avante não conseguir ter regularidade e não jogar bem há um bom tempo. Uma coisa é certa, se algum clube se interessar o Atlético-MG não fará jogo duro e mais, toparia até arcar com parte dos vencimentos, ainda que essa não seja a preferência da direção atleticana. Realmente é um jogador de potencial, mas não deu certo por aqui.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.