Hoje começa a grande decisão do Campeonato Mineiro, América-MG e Atlético entram em campo, às 16h30 (de Brasília), na Arena Independência. Globo (para Minas Gerais), sportv e Premiere transmitem a partida.
Única equipe invicta do campeonato, o Coelho é o mandante deste primeiro confronto, e chega à final com sete vitórias e três empates no Estadual. A equipe de Vagner Mancini venceu os dois jogos contra o Cruzeiro na semifinal: 2 a 0 na partida de ida e 2 a 1 na volta.
O Galo, por outro lado, chega a 17ª final consecutiva no Mineiro. Na semifinal, a equipe de Eduardo Coudet perdeu a primeira partida na temporada para o Athletic, por 1 a 0. No segundo jogo, o Atlético venceu também por 1 a 0 e avançou para a decisão. O Galo vai estrear a nova camisa na partida deste sábado, no Independência.
Por ter feito a melhor campanha geral na primeira fase, o Atlético-MG joga por dois empates ou vitória e derrota, pelo mesmo saldo de gols, para conquistar o título. Além disso, o Galo será o mandante da partida de volta, no Mineirão, remarcada para o próximo domingo, às 16h30.
Local: Independência, Belo Horizonte – MG
Data e hora: 1º de abril de 2023, às 16h30
Árbitro: Paulo César Zanovelli
Assistentes: Magno Arantes Lira e Pablo Almeida Costa
Árbitro de vídeo: Marco Aurélio Augusto Fazekas
Onde assistir: Globo (para Minas Gerais), sportv e Premiere
AMÉRICA
Time provável: Matheus Cavichioli, Arthur, Ricardo Silva, Maidana (Eder), Nicolas; Alê, Juninho, Benítez, Felipe Azevedo, Matheusinho e Aloísio. Técnico: Vagner Mancini
Desfalque: ninguém
Pendurados: ninguém
ATLÉTICO
Time provável: Everson, Saravia, Maurício Lemos, Jemerson, Dodô, Otávio, Edenilson, Patrick, Zaracho, Paulinho e Hulk. Técnico: Eduardo Coudet.
Desfalque: Allan, Bruno Fuchs, Igor Rabello, Guilherme Arana e Allan Kardec (todos no departamento médico)
Pendurados: ninguém
Adidas chama Galo de “maior de Minas” em site oficial, revolta cruzeirenses e apaga post
O torcedor do Atlético está feliz da vida nessa sexta-feira (31). Além de véspera do primeiro jogo da decisão do Campeonato Mineiro, o Galo também lançou o uniforme 2023. As imagens foram divulgadas pela patrocinadora da camisa com um clipe gravado na Arena MVR, nova casa do Galo.
A felicidade também se dá por outro motivo: A Adidas, que confecciona o uniforme do Atlético, divulgou em seu site oficial uma propaganda onde chamava o Alvinegro de “maior de Minas”.
A questão é que a mesma patrocinadora também fornece material esportivo para o arquirrival, Cruzeiro, que se autodenomina Maior de Minas. O acontecido pegou mal entre os torcedores cruzeirenses, que criticaram a patrocinadora. No site oficial da marca, ao procurar o novo uniforme do Galo estava a frase:
“Para mostrar todo o seu amor, pelo maior de Minas” – depois das negativas nas redes sociais a empresa mudou a mensagem para:
“Para mostrar todo o seu amor pelo Galo Mineiro.
A situação repercutiu nas redes sociais, e muitos torcedores cruzeirenses não gostaram do feito.


Em nota a marca afirmou que: “A Adidas se desculpa pelo ocorrido e ressalta seu respeito pelo Cruzeiro Esporte Clube e toda sua torcida. A mensagem foi prontamente corrigida no site da marca
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.