América pode ter até 3 desfalques na final contra o Galo

Coelho pode ter até três desfalques, enquanto Galo conta com o retorno de Hulk para a partida que ocorrerá neste domingo, às 16h30, no Mineirão.

O Galo venceu o primeiro jogo por 3 a 2, e tem a vantagem de empatar ou perder por um gol de diferença que ainda é campeão. Esse jogo conta com o retorno de Hulk, que foi desfalque na derrota por 1 a 0 para o Libertad. 

Quem também volta a ficar à disposição é o atacante Pavón. O argentino foi outro que cumpriu suspensão pelo torneio continental.

Seguem como desfalques o zagueiro Igor Rabello, o lateral-esquerdo Guilherme Arana, os meio-campistas Allan e Hyoran, além do atacante Alan Kardec. Todos estão no departamento médico do clube.

Provável escalação do Galo:

Everson; Saravia, Nathan (Jemerson), Maurício Lemos e Rubens (Dodô); Otávio, Pedrinho (Edenilson ou Pavón), Patrick e Zaracho; Paulinho e Hulk.

Provável escalação do Coelho:

Matheus Cavichioli; Arthur, Iago Maidana (Ricardo Silva), Éder e Nicolas; Alê, Juninho e Benítez (Martínez); Matheusinho (Everaldo), Felipe Azevedo e Mastriani (Aloísio ou Wellington Paulista).

Torcida do Galo esgota ingressos para a final do Campeonato Mineiro

Após estrear na fase de grupos da Copa Libertadores com derrota, o Galo vira a chave, e se prepara para a final do Campeonato Mineiro, neste domingo (9), diante do América, no Mineirão. Os ingressos para o confronto estão esgotados, restando apenas os bilhetes que tiverem problema de compra e que retornarão ao sistema.

Por ter vencido o primeiro jogo por 3×2, no Independência, o Atlético pode até perder por um gol de diferença que fica com o título. Vagner Mancini, treinador do América, manteve o otimismo, mesmo com a desvantagem.

“Não tenha dúvida que essa vitória nos dá combustível extra, energia, exatamente porque todos nós acreditamos, mesmo quando saímos derrotados no último jogo. É óbvio que quando na sequência você vence bem o Peñarol, isso te enche de motivação. Mas sabemos o quanto será difícil o jogo e o quanto nós podemos fazer. Não tenho dúvidas em afirmar que será um grande jogo, que o América vai buscar muito o resultado desde o começo”, disse.

Vagner Mancini

Atlético em busca do tetra

O Galo está em busca da quarta conquista seguida no estadual, algo que aconteceu apenas outras duas vezes em sua história. Entre 1952 e 1956 com o pentacampeonato, e o hexa, entre 1978 e 1983.