André Hernan crava destino de Rony e informação chega ao Atlético-MG

O Palmeiras oficializou a venda de Rony para o Al-Rayyan, time do Qatar, comandado pelo ex-treinador do Botafogo, Artur Jorge. A negociação foi finalizada nesta quarta-feira (29), e o jogador deverá viajar nos próximos dias para realizar exames médicos e assinar o contrato com o clube qatariano. Embora o valor da transação não tenha sido divulgado, a saída do atacante já era esperada após a postura do clube paulista de liberar o atleta e seu estafe para buscar uma nova equipe.

Rony
Foto: JHONY INÁCIO/ENQUADRAR/ESTADÃO CONTEÚDO

O camisa 10, que tinha contrato com o Verdão até 2026, não estava nos planos do técnico Abel Ferreira para a temporada atual. Na última campanha, o atacante fez 63 jogos, marcou 10 gols e deu 6 assistências, mas com a chegada de novos reforços e mudanças no esquema tático, ele não foi mais utilizado. A presidente Leila Pereira confirmou que o ciclo do jogador no Alviverde chegou ao fim.

foto: Cesar Greco / SE Palmeiras

Artur Jorge pediu Rony

Agora, o Al-Rayyan se reforça com o brasileiro, que se junta a outros atletas do futebol brasileiro, como Roger Guedes, Gabriel Pereira e Thiago Mendes. O pedido para a contratação de Rony partiu diretamente de Artur Jorge, que segue buscando talentos do Brasil para reforçar sua equipe no campeonato do Qatar.