Conheça o estilo de jogo do Antônio Mohamed novo treinador do Galo

O Galo acertou a contratação do treinador Antônio Mohamed conhecido como “El turco”, o time alvinegro estava na procura de um treinador desde o final do mês passado. O Galo perdeu o técnico Cuca e agora acerta com um novo comandante.

Muitos torcedores não conhecem o treinador argentino, ele teve seu trabalho feito no México e fez alguns bons trabalhos e chega no Galo para tentar fazer história.

Mohamed se define como um treinador camaleônico. Em diversas entrevistas, ele diz que não tem um esquema, modelo ou estrutura de jogo pré-estabelecidas, sendo tudo definido a partir das características do elenco que tem para trabalhar. Tanto que uma de suas frases mais conhecidas e ditas em muitas entrevistas é a de que o “jogador está acima do sistema”.

Como treinador, não tenho um paradigma, algo como “vou jogar dessa maneira”. Tudo depende dos jogadores. Eles são mais importantes que o sistema. Fui campeão no Tijuana com um 4-3-3, no America com um 4-4-2 e no Monterrey com uma linha de cinco.

Mesmo com um perfil bem adaptável, Mohamed tem algumas preferências, que podem ser vistas a partir do momento que se estuda suas equipes. 

  • Seus times raramente mantém a bola por muito tempo e preferem um estilo mais rápido e vertical, o chamado ataque rápido
  • Quase sempre prefere times agressivos na defesa, que combatem bastante. Tanto que, no Monterrey e no Huracán, o meio-campo avançava e atuava longe da defesa
  • Gosta de goleiros saindo para o jogo e zagueiros que sabem dar passes para os atacantes
  • Os laterais ganham vários papéis e nem sempre ficam fixos pelo lado, podendo muitas vezes recuar até a base, a linha do goleiro.

Antônio Mohamed no Galo

Conheça o estilo de jogo do Antônio Mohamed novo treinador do Galo

El Turco chega ao Galo com uma missão complicadíssima e uma expectativa dura de bater: o Atlético é o vencedor da tríplice coroa nacional na temporada, tem Supercopa pela frente e agora mira a Libertadores. 

Uma pressão que mesmo no apaixonado futebol mexicano, El Turco nunca teve. Outro problema será o calendário: com três competições, o Galo certamente passará dos 65 jogos no ano. El Turco tem uma média de 46 jogos por temporada como treinador, e no Monterrey, onde mais teve jogos em um ano, fechou com 55 partidas.