Em entrevista para a TNT Sports, o treinador português António Oliveira, ex-comandante de Deyverson no Cuiabá, fez questão de ressaltar as qualidades do atacante, enfatizando sua importância para a equipe e sua personalidade, que vai muito além de seu papel folclórico. O técnico, que trabalhou com o jogador de 2022 a 2024, destacou a dedicação e os méritos do camisa 9, elogiando o seu profissionalismo.
“O Deyverson é de fato uma figura fantástica. A margem daquilo que ele cria no próprio jogo. Eu disse para ele ‘você pode colocar a cabeça em água com ao adversário, ao árbitro e a torcida, mas não arrebente os nossos jogadores’. Ele tinha essa peculiaridade. Mas, para além disso, muitas vezes relacionamos ele só ao personagem. Ele próprio tem noção daquilo que faz. Muitas das vezes é espontâneo, mas muitas vezes ele usa como estratégia para ele”, disse.
Deyverson agradeceu a António Oliveira
Deyverson, por sua vez, demonstrou gratidão pelo reconhecimento e mencionou a boa relação que teve com Antônio Oliveira, tanto dentro quanto fora de campo. O atacante teve uma passagem positiva pelo Dourado, com 33 gols e 11 assistências em 83 partidas, antes de se transferir para o Atlético-MG, após um afastamento temporário devido a desentendimentos com a diretoria do clube.
Acesse o canal do Galo clicando aqui.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.