O ex-jogador Ronaldinho Gaúcho, neste último sábado (4), presentou as mais de oito mil pessoas que foram ao Estádio Major Levy Sobrinho com dois belos gols durante o “Jogo dos Famosos”. Seu time perdeu por 8 a 6, mas o ídolo do Galo só não fez chover. Além do Bruxo, a partida também contou com outros craques do futebol brasileiro: Marcelinho Carioca (ex-Corinthians), Macedo (ex-São Paulo e Santos e autor de três gols), Amaral (ex-Palmeiras), Aloísio Chulapa (ex-São Paulo), Vampeta (ex-Corinthians), Ronaldão (ex-São Paulo), Zenon (ex-Guarani e Corinthians), Edmar (ex-Corinthians e Guarani), Thiago Gentil (ex-Palmeiras), entre outros.
Se por um lado Ronaldinho nunca curtiu dar muitas entrevistas e participar de programas, por outro o camisa 10 costuma ser bastante ativo nas redes sociais. No Twitter, por exemplo, ele repostou uma homenagem do Galo no último dia 31, o Dia do Mágico: “O Bruxo, sua magia e o coração da Massa”, publicou o perfil oficial do Atlético.
No entanto, alguns atleticanos ficaram ‘mordidos’ por Ronaldinho também se declarar a outro clube no Twitter: o Flamengo. No dia 2, o ídolo relembrou sua passagem curta pelo time do Rio de Janeiro e ainda desejou boa sorte no Mundial de Clubes: “Hoje é a data da minha estreia no Flamengo… Foi muito lindo e emocionante sentir a energia que vem das arquibancadas em vermelho e preto! Boa sorte no Mundial”, escreveu.
A equipe brasileira fará sua estreia direto na semifinal, na terça-feira, dia 7, contra o Al-Hilal (mesmo time que enfrentou em 2019). A torcida prestigiou o embarque da delegação, no Rio de Janeiro, com o chamado “Aero-Fla”. Se o favoritismo se confirmar, o Flamengo deve enfrentar o temido Real Madrid-ESP na final do torneio. Há 4 anos atrás, o Rubro-Negro esteve próximo de conquistar o título, mas foi derrotado pelo Liverpool-ING
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.