Um dia antes da primeira partida do Atlético na fase de grupo da Libertadores, o gramado do Mineirão foi aprovado em inspeção da Conmebol. Na última segunda-feira (3), fotos do estado da grama causarem alvoroço nas redes sociais e gerou indignação pelo presidente do Galo, Sérgio coelho.
A Minas Arena, concessionária que administra o estádio, informou que o local está apto a receber os jogos desta semana. As imagens que circularam na internet mostram um aspecto de desgaste intenso do campo, após sequência de eventos que ocorreram na parte interna.

“O Mineirão informa que seu gramado foi aprovado por inspeção da Conmebol, realizada nessa terça-feira (4), para a partida Atlético x Libertad, nesta quinta (6), pela Copa Libertadores, atendendo a todos os critérios de jogabilidade previstos nas normas internacionais de qualidade”, informou a assessoria do estádio em nota.
Além do primeiro jogo da fase de grupos da Copa Libertadores da América, entre Atlético e Libertad, às 19h, nesta quinta-feira, o Mineirão recebe neste fim de semana a partida de volta da final do Campeonato Mineiro, entre Galo e América, no domingo (9), às 16h30.
Leia nota completa da Minas Arena
O Mineirão informa que seu gramado foi aprovado por inspeção da Conmebol, realizada nessa terça-feira (4), para a partida Atlético x Libertad, nesta quinta (6), pela Copa Libertadores, atendendo a todos os critérios de jogabilidade previstos nas normas internacionais de qualidade.
Os trabalhos de manutenção e tratamento são diários, planejados de acordo com a agenda de jogos e eventos da temporada. Por se tratar de um gramado natural, as marcas amareladas se dão em decorrência de sombreamento nos locais de montagem de estruturas, sem prejuízos à jogabilidade e com impacto puramente visual que será minimizado com a evolução da grama ao longo do tempo.
Galo tem PROBLEMÃO INCÔMODO nas próximas duas partidas decisivas; entenda
O Atlético virou a chave para a Libertadores assim que foi encerrado o clássico contra o América, no sábado (1º). Agora, além de se preocupar com o adversário da estreia na competição na quinta-feira (6), o Galo também está de olho no Mineirão, palco da partida.
Imagens divulgadas nesta segunda-feira (3), mostram a situação do gramado no estádio, visivelmente prejudicado, após o show de Gusttavo Lima. Foi o quarto evento com presença de público no campo de jogo em 2023. Em nota, a Minas Arena garante que o local estará apto para sediar os jogos.


“O Mineirão esclarece que seu gramado passa por manutenção e tratamentos diários, que são planejados de acordo com a agenda de jogos e eventos da temporada, e estará dentro dos padrões técnicos de jogabilidade para as partidas Atlético x Libertad, quinta-feira (6), e Atlético x América, domingo (9)”, disse a administradora do Mineirão.
O Atlético terá dois jogos decisivos seguidos no estádio. Primeiro irá receber o Libertad-PAR, na estreia da fase de grupos da Libertadores, nesta quinta-feira, às 19h. No domingo, o Gigante da Pampulha será palco da partida de volta da final do Campeonato Mineiro, entre Galo e América, às 16h30.
Confira a nota completa da Minas Arena
O Mineirão esclarece que seu gramado passa por manutenção e tratamentos diários, que são planejados de acordo com a agenda de jogos e eventos da temporada, e estará dentro dos padrões técnicos de jogabilidade para as partidas Atlético x Libertad, quinta-feira (6), e Atlético x América, domingo (9).
Por se tratar de um gramado natural, as marcas amareladas se dão por conta do abafamento em decorrência da falta de sol nos locais de montagens de estruturas, sem prejuízos à jogabilidade e com impacto puramente visual que será minimizado com a evolução da grama nos próximos dias.
O Mineirão realizou, em 2023, quatro eventos com a presença de público na área do gramado.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.