O Atlético-MG sofreu uma eliminação dolorosa na Copa do Brasil contra o Corinthians, e além do impacto emocional, há também o impacto financeiro. O Galo deixou de embolsar R$ 4,3 milhões, o que afeta o planejamento e reforça a necessidade de realizar vendas de jogadores.
O diretor de futebol, Rodrigo Caetano, comentou sobre como a saída precoce da competição poderia influenciar nas decisões de venda de alguns jogadores, como o volante Allan e o zagueiro Nathan Silva, que despertaram interesse de Flamengo e Pumas, respectivamente.
Todas as decisões do Galo são através de conversa com presidente e o órgão colegiado, que estabelece as diretrizes do orçamento. Vamos fazer isso nos próximos dias, para saber se iremos avaliar qualquer proposta pelo Allan ou outros citados, como o Nathan Silva, por exemplo.
Rodrigo Caetano
Allan, que está lesionado desde março, despertou interesse do Palmeiras no início do ano, mas o Atlético preferiu segurá-lo devido à participação na pré-Libertadores e à escassez de opções na posição. Atualmente, o clube conta também com o argentino Battaglia. Há o desejo de Allan por novos desafios na carreira, mas Caetano preferiu não comentar sobre a proposta do Flamengo pelo jogador.
Quanto a Nathan Silva, titular na zaga do Atlético, o Pumas, treinado por Antonio Mohamed, está interessado em sua contratação. O clube mineiro está analisando a situação e deve dar uma resposta ainda nesta semana. De acordo com apuração do ge, o Maior de Minas deseja receber um valor maior do que os 3 milhões de euros inicialmente estipulados no negócio, sendo que o valor desejado pelo clube estaria entre 5 e 6 milhões de euros.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.