Além de Nacho, o Galo também está próximo de negociar outro estrangeiro do elenco. Trata-se do meio-campista Alan Franco, emprestado ao Talleres-ARG até o fim de junho. O jogador, de acordo com o site “GE.com”, está fixado em valores próximos a R$ 12 milhões por 75% dos direitos econômicos. O time argentino, inclusive, já avisou que pretende mantê-lo em definitivo.
O presidente do Talleres, Andrés Fassi, garante que Alan “ficará aqui”. Franco se destacou no futebol equatoriano, mas viveu altos e baixos no Atlético e foi emprestado.
No fim do ano passado, como todos sabem, o Atlético “perdeu” Nacho Fernández para o River Plate-ARG, antigo clube do jogador. Ele retornou para seu país após dois anos de sucesso e títulos conquistados no Galo. O meia foi vendido por R$ 16,4 milhões e assinou contrato até 2025.
Em 109 jogos pelo Maior de Minas, o argentino participou das conquistas do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Campeonatos Mineiros e Supercopa do Brasil. No Instagram, o atleta fez questão de agradecer o carinho dos torcedores e se declarou ao Galo.
“Hoje tenho que me despedir deste clube que me abriu as portas na minha primeira experiência fora do meu país. Foram 2 lindos anos onde alcançamos conquistas históricas para o Atlético depois de muito tempo, com 5 títulos no total. Agradecer também a todos os meus companheiros de equipe, comissão técnica e dirigentes que já fizeram parte dessa jornada. Por fim, muito obrigado a toda a Massa Atleticana, que sempre me tratou tão bem. Vou carregá-los em meu coração! Um grande abraço e o maior dos sucessos! Pra cima, Galo”, escreveu o armador, que volta a um River Plate diferente do qual deixou há cerca de duas temporadas, agora sem o comando do técnico Marcelo Gallardo.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.