Após noite especial, Réver destaca figura de líder dentro do Galo

O Réver ontem fez uma ótima partida contra o Fortaleza, o zagueiro marcou uma gol para ajudar a equipe sair com a vitória no Mineirão e fez uma partida espetacular defensivamente.

Réver hoje é o principal líder do elenco atleticano, o camisa 4 é um ídolo marcado na história do clube e conquistou o título mais importante da história do Galo, a Copa Libertadores.

O capitão da equipe, que é reserva quando Nathan Silva (impedido de atuar na Copa do Brasil) e Junior Alonso estão disponíveis, participou do Seleção SporTVdesta quinta-feira e destacou justamente seu papel de liderança no elenco. O mais experiente do grupo salienta que “atua” também fora das quatro linhas.

“Pelo fato de ser um jogador mais experiente, mais maduro, talvez se fosse em outras épocas da minha carreira, a aceitação seria totalmente diferente. Mas hoje eu consigo identificar que a minha importância, meu papel não é só dentro de campo, e sim fora de campo também e na maioria das vezes é muito mais importante que dentro de campo” afirmou.

No próximo fim de semana, o Galo tem o Cuiabá pela 28ª rodada do Brasileirão. É a missão de tentar manter a distância para o vice-líder Flamengo em 10 pontos. O Rubro-Negro será o adversário da 29ª rodada, logo após a volta contra o Fortaleza. Há grande confiança na conquista, mas Réver avisou que é preciso lidar com a pressão e não deixar o elenco sentir o peso de 50 anos do clube sem conquistar o torneio.

“A gente sabe da nossa responsabilidade, e é lutar até o último momento em busca desse título, a gente imagina como será se essa conquista realmente ficar com a gente, e tem grandes chances, só dependemos de nós mesmo. Então, a gente não pode colocar um fardo maior do que é nosso. Até porque ao longo de 50 anos passaram centenas de grandes jogadores pelo Atlético, tiveram oportunidade de conquista também” completou.