Após vencer o Campeonato Mineiro, Eduardo Coudet comenta seu futuro no clube

O Atlético Mg, conquistou neste domingo (9), o seu 48º título do Campeonato Mineiro, após vir de uma derrota na Libertadores pelo Libertad por 1 a0 na fase de grupos da Libertadores.

Em entrevista coletiva após a derrota, o técnico Eduardo Coudet havia mostrado insatisfação no clube na quinta-feira, no dia seguinte depois de uma reunião com os dirigentes do clube alvinegro ele se desculpou.

No gramado do Mineirão, após a conquista do Campeonato Mineiro, o técnico Eduardo Coudet, falou que está feliz no clube:

“Estou muito feliz aqui. Agora é trabalhar e continuar ganhando jogos e melhorando a cada dia, porque sempre falo que acho que esse time pode jogar muito mais”, disse.

Eduardo Coudet

O treinador ainda falou sobre seu desejo de saída:

Já falei, eu não quero sair. Não é para sair, não é minha intenção sair, estou muito feliz aqui. Para frente, é trabalhar e seguir ganhando os jogos

Eduardo Coudet

Coudet reconheceu que errou ao fazer cobranças públicas à diretoria do Atlético após a derrota para o Libertad, na noite de quinta-feira (6/4), no Mineirão, pela Copa Libertadores.

Atlético Mg desfaz mais de metade do elenco campeão de 2021

Em pouco mais de uma temporada, Atlético reformula 60% do time vencedor do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, há dois anos.
Nesta semana, o meia Nathan se despediu do Clube e está para ser anunciado como novo reforço do Grêmio. Depois de cinco temporadas no clube, o jogador era um dos remanescentes do grupo multicampeão de 2021.
Agora, o Galo conta com menos da metade dos jogadores que ficaram marcados na história do clube por conta da temporada inesquecível.
Dos 34 jogadores que terminaram aquele ano no clube ou que participaram da campanha de algum dos títulos daquela temporada (Mineiro, Brasileiro ou Copa do Brasil), apenas 13 permanecem no elenco atual.

Os campeões do triplete alvinegro que seguem no grupo atleticano são Everson, Matheus Mendes, Réver, Nathan Silva, Igor Rabello, Mariano, Dodô, Arana, Allan, Zaracho, Hyoran, Vargas e Hulk.
Já deixaram o clube o goleiro Jean (emprestado), os zagueiros Micael (emprestado) e Alonso (vendido ao Krasnodar), o lateral Guga (vendido ao Fluminense), os volantes Neto (emprestado), Tchê Tchê (negociado ao Botafogo), Jair (vendido ao Vasco), os meias Calebe (vendido ao Fortaleza), Nathan (vendido ao Grêmio), Nacho (vendido ao River Plate), Dylan (vendido ao New England Revolution), e os atacantes Savarino (vendido ao Real Salt Lake), Keno (vendido ao Fluminense), Sasha (vendido ao Bragantino), Sávio (vendido ao PSV), Echaporã (emprestado) e Diego Costa (final de contrato).