Após vitória diante do Cuiabá, matemáticos atualizam as chances do Galo de se classificar para a Libertadores

Galo
Foto: Pedro Souza/Atlético

O Galo voltou a jogar bem nesta quinta-feira e venceu o Cuiabá por três a zero no Mineirão e deu um grande passo para disputar a Libertadores da próxima temporada.

Após a vitória, o Departamento de Matemática da UFMG atualizou as chances do Galo de disputar o torneio continental no ano que vem. Segundo eles, a chance agora é de 89,4%.

Com os três pontos diante do Cuiabá, o Galo se tornou o sétimo colocado com 55 pontos. A vaga pode vir mesmo em caso de derrota para o Corinthians, caso Botafogo, Fortaleza e América percam seus jogos.

Um empate contra o Corinthians garante a classificação do Galo para a Libertadores da América do ano que vem.

Galo faz uma de suas piores campanhas em casa na história dos pontos corridos; confira números

Galo
Foto: Pedro Souza / Atlético

O Galo venceu o Cuiabá nesta quinta-feira e deu um grande passo para garantir a vaga direta na Libertadores da América da próxima temporada, 2023.

Entretanto, mesmo vencendo na quinta-feira, o Galo vai terminar a competição com uma de suas piores campanhas em casa desde que o Campeonato Brasileiro passou a ser disputado com pontos corridos.

Foram 29 pontos em 19 jogos como mandante. Aproveitamento de 50,8%. A campanha atual só fica não ficou atrás das temporadas 2017.(25 pontos) e 2010 (28 pontos).

A vitória diante do Cuiabá foi apenas a oitava do Galo nesta edição do Brasileirão, e apenas a terceira no returno da competição. Antes, o Galo havia vencido o Fluminense e Juventude.