A derrota do Atlético para o Athletico-PR por 2 a 1, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, fez o time de Belo Horizonte ligar o sinal de alerta. O Galo chegou a sua partida de número 20 na temporada 2023 e os números não são dos melhores.
O Técnico Eduardo Coudet está tentando encontrar o melhor estilo de jogo no Alvinegro e oscila bastante. Nos últimos dois jogos, mesmo com derrota, Chacho disse que o Maior de Minas fez boas apresentações. Após quase quatro meses de trabalho, o aproveitamento do argentino é de 66,66%.
O número que mais chama a atenção é o de derrotas: até o momento foram quatro, um terço do total de 2022, tendo ainda um longo caminho pela frente.
Caso o Atlético mantenha esse aproveitamento na temporada, tendo como base a classificação do Brasileiro do ano passado, o Galo terminaria a competição na mesma posição (7º), com 58 pontos conquistados.
Atlético em 2023:
- 20 jogos
- 12 vitórias
- 4 empates
- 4 derrotas
- Aproveitamento – 67%
- 32 gols marcados
- 17 sofridos
Atacante do Atlético chega a marca IMPRESSIONANTE e entra pra história do Galo
Apesar da derrota do Atlético nessa terça-feira (18), o atacante Paulinho tem um dado importante para comemorar. Somente 10 nomes da história do Alvinegro marcaram cinco ou mais gols pelo Maior de Minas na Copa Libertadores.
O camisa 10 do Atlético foi acionado com liberdade na área e conseguiu diminuir para o Galo na segunda etapa. Mesmo com o gol, o time de Belo Horizonte perdeu para o Athletico-PR por 2 a 1 e conheceu sua segunda derrota em dois jogos na competição continental.

Com o tento, o atacante agora faz parte da seleta lista de nomes que marcaram cinco ou mais vezes pelo Galo na Libertadores. O carioca igualou os números de Ricardo Oliveira e Ronaldinho Gaúcho.
Outros nomes que escreveram história com a camisa do Galo na competição são: Diego Tardelli (seis gols), Fred (seis), Lucas Pratto (sete), Juan Cazares (oito), Guilherme Alves (nove), Jô (11) e o companheiro de ataque Hulk (14).
O camisa 10 do Atlético não terá a oportunidade de subir no ranking no próximo jogo do clube mineiro na Libertadores, diante do Alianza Lima, no dia 3 de maio. Isso porque ele terá de cumprir suspensão automática, já que recebeu seu terceiro cartão amarelo na competição diante do Furacão.
Site da CONMEBOL revela péssima notícia para o Galo

O Galo terá muitos problemas para a próxima partida da Libertadores. Isso porque, segundo registro da Conmebol, Eduardo Coudet também foi expulso. De acordo com a ficha da partida, disponível no site da entidade, Chacho levou o vermelho após o apito final. O Atlético perdeu para o Athletico-PR, por 2 a 1, na Arena da Baixada, pela segunda rodada do Grupo G da Libertadores.
Foi possível ver nas imagens que transmitiam o jogo quando Coudet entrou no campo, no final da partida, e gesticulava com o juiz Pablo Echavarria, da Argentina. Na coletiva, o treinador questionou a falta de critério na competição.

O Galo sofreu um dos gols após pênalti marcado pelo VAR e teve Mariano expulso nos minutos finais contra o Furacão.
Chacho terá de cumprir suspensão na terceira rodada da fase de grupos da Libertadores, contra o Alianza Lima, dia 3 de maio, no Mineirão. Além dele, o atacante Paulinho e o lateral Mariano também estão suspensos após levarem cartões amarelos.
Saraiva volta a ficar à disposição, após cumprir suspensão contra o Athletico-PR. Pavón enfim poderá estrear pelo Galo na Libertadores, depois de cumprir toda a punição imposta pela Conmebol por incidentes na edição do torneio de 2021, quando ainda defendia o Boca Juniors, justamente em jogo contra o Atlético.
Comentarista não poupa Hulk e chama atacante de ‘chorão’

As reclamações do atacante Hulk viraram manchete em alguns meios de comunicação. Para o comentarista Rodrigo Bueno, da ESPN, por exemplo, o ídolo do Atlético “é chorão”.
Em jogo válido pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores, o camisa 7 do Galo ficou na bronca com a arbitragem e afirmou que Pablo Echavarria (ARG) influenciou no resultado, em Curitiba. O Alvinegro perdeu para o Athletico-PR por 2 a 1.
O Hulk é chorão. Quando ele chegou ao Brasil, falou que recebia muitas faltas por ser forte. Depois, teve a treta com o Cuca. O Hulk acha que não existe adversário, VAR e imprensa. Ele acha que existe uma orquestração contra o Atlético. É chato, porque tira o mérito do adversário. Transferir a culpa para arbitragem é sempre mais fácil
Rodrigo Bueno
Entrevista de Hulk
Após a partida, Hulk disparou contra a arbitragem.
Se fosse só um jogo difícil, era fácil, era bom. Se a gente perdesse limpo, era a melhor coisa que podia acontecer, não tinha nada pra reclamar. Só que isso só vai mudar quando os árbitros começarem a dar entrevista depois do jogo. Antes das competições, a gente tem que receber todos os regulamentos. Não consigo se eles [árbitros] são da mesma escola, se são estudados para seguir o mesmo critério e, para um jogo, usam outra decisão
Hulk
O Atlético volta a jogar pela Libertadores no dia 3 de maio, às 21h30, diante do Alianza Lima-PER. A partida será no Mineirão, em Belo Horizonte, pela terceira rodada da fase de grupos do torneio. No domingo (23), às 16h, o Galo enfrenta o Santos, na Vila Belmiro, pela segunda rodada do Brasileirão.
Atlético tem baixa quase certa e Coudet lamenta: “estava jogando muita bola”

O Atlético vai ter que se superar nos próximos jogos da Libertadores, se quiser avançar para a próxima fase da competição. Depois de ter perdido as duas primeiras partidas, o torcedor do Galo não tem boas notícias. Além de ter perdido Paulinho e Mariano por suspensão para o duelo com o Alianza Lima, o Alvinegro também pode ficar sem Pedrinho para a sequência da temporada. O meia foi substituído no segundo tempo, com dores na coxa esquerda, e precisou ser amparado pelos companheiros.
Ao sair de campo o jogador mostrou dificuldades para caminhar e estava visivelmente abalado com a situação. Após voltar com a delegação do Atlético a Belo Horizonte na madrugada desta quarta-feira (19), o meia será reavaliado pelo departamento médico.

O técnico Eduardo Coudet elogiou o futebol que o atleta vinha apresentando e lamentou a possível lesão.
Hoje tivemos a baixa do Pedrinho, que estava muito bem. É uma lástima, porque estava jogando muita bola. Mas é o que acontece com a sequência que temos.
Eduardo Coudet
Vale lembrar que no ano passado Pedrinho sofreu uma grave lesão muscular, mas na coxa direita. O jogador havia acabado de chegar ao Galo, ainda buscava espaço no time e ficou afastado por dois meses e meio.
Na atual temporada, o jogador é um dos mais utilizados por Eduardo Coudet. Apesar de ter alternado titularidade e reserva, esteve em campo em 18 dos 20 jogos. Pedrinho está emprestado pelo Shakhtar Donetsk até o meio do ano.
Atlético: Coudet dispara contra arbitragem e diz o que achou de desempenho do time em nova derrota

Além de Hulk, o técnico do Atlético, Eduardo Coudet, também reclamou bastante da arbitragem no jogo da última terça-feira (18). O Galo perdeu novamente na fase de grupos da Libertadores, e está na lanterna do grupo G.
Coudet destacou pontos fortes do time diante do Athletico-PR, mas reclamou bastante da arbitragem, alegando falta de critério na competição. O Galo sofreu um dos gols após pênalti marcado pelo VAR, e ainda teve Mariano expulso.
O que falamos é: “Qual é o critério?”. Ficaram sete minutos buscando o pênalti no VAR. Contra o Libertad, o VAR não chama, e foi 10x mais pênalti
Eduardo Coudet
O técnico do Atlético citou duas polêmicas em jogos anteriores pela Libertadores e contestou justamente a diferença de tratamento em situações semelhantes de jogo. Chacho ainda reclamou da expulsão de Mariano. O jogador recebeu o segundo amarelo no jogo na segunda etapa, após falta e Thiago Andrade.
Um árbitro experiente, internacional, acho que antes de dar o segundo amarelo poderia olhar com o VAR para ver se foi infração. Mas o VAR não entrou. Eu estava a 5 metros da jogada, Mariano pega a bola
Eduardo Coudet
O técnico argentino frisou o bom desempenho do lime, elogiou o volume ofensivo, mesmo que o Galo tenha jogado com um a menos no segundo tempo.
Outra vez, tivemos quatro, cinco situações. Outra vez, o goleiro rival foi o melhor em campo. O que falta ao time é ter a sorte de abrir o jogo com o primeiro gol. Antes do gol do Athletico Paranaense tivemos duas vezes um “1 x 1” contra o goleiro, e no primeiro chute deles, foi gol
Eduardo Coudet
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.