Guilherme Arana satirizado
O lateral-esquerdo do Atlético-MG, Guilherme Arana, virou destaque na edição de abril da Revista Piauí, mas não por um motivo que gostaria. A capa, assinada pelo artista plástico Vito Quintans, traz uma crítica afiada à má fase da Seleção Brasileira, com o jogador ilustrado pisando numa “bola quadrada” – um símbolo do futebol apagado do Brasil.

A imagem recria uma foto do time antes do jogo contra a Colômbia, pelas Eliminatórias da Copa de 2026, disputado em março no Mané Garrincha. A arte vai além: reflete a queda livre da equipe canarinho, que desmoronou após uma goleada de 4 a 1 sofrida para a Argentina no jogo seguinte, custando o cargo do técnico Dorival Júnior.

Guilherme Arana, titular contra os colombianos, acabou na linha de fogo das críticas pelo desempenho contra os argentinos. A capa, batizada de “Quadrado Mágico”, já está dando o que falar entre torcedores e analistas.
Leia notícias do seu time no Futebol BR.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.