Fotos: Bruno Cantini / Agência Galo / Atlético

Para esquecer! Arana e mais 2: Atlético-MG tem remanescentes da última vez que jogou a segunda fase da Copa do Brasil

Guilherme Arana está confirmado para mais tarde. É um dos pilares da equipe de Cuca e tem identificação com o clube desde que chegou. O lateral é um dos remanescentes da última vez que o Galo jogou uma segunda fase de Copa do Brasil. Exatamente dias após chegar, a equipe teve um dos grandes momentos negativos de sua história. No dia 26 de fevereiro de 2020, o time atleticano era eliminado pelo Afogados de Ingazeira em Pernambuco.

Arana
Arana foi titular naquela noite amarga Foto: Divulgação/Bruno Cantini

Além de Arana, quem mais viveu de perto aquela noite?

O resultado de 2 a 2 com derrota nos pênaltis, ocasionou uma mudança drástica no futebol. Nomes foram demitidos como o então treinador Dudamel e o Diretor Rui Costa. Aquele que é considerado um dos maiores vexames da história do clube, teve Arana e Igor Rabello como titulares. Os dois ainda fazem parte do elenco em 2025.

Igor Rabello em ação na partida Foto: Divulgação/Bruno Cantini

Além deles, Victor que hoje é Diretor Executivo de Futebol, era o goleiro reserva. O Atlético-MG entrou em campo com Michael; Igor Rabello, Iago Maidana e Gabriel; Guga, Jair, Allan e Guilherme Arana; Hyoran, Otero e Di Santo. Foi a última vez que o Galo disputou essa segunda fase do torneio, portanto hoje é atenção total no Mineirão, o Manaus será o adversário às 19h30.

Mais notícias do Atlético-MG