Arana está perto de voltar? Coudet faz anúncio sobre lateral

atletico mg galo

Apesar da ansiedade da Massa, o técnico Eduardo Coudet adota uma abordagem cuidadosa em relação ao retorno do lateral-esquerdo Guilherme Arana ao time do Atlético-MG. Após uma grave lesão multiligamentar no joelho esquerdo que o deixou fora de ação desde setembro de 2022, Arana está ansioso para voltar a jogar pelo clube mineiro.

Em entrevista após a vitória sobre o Athletico-PR, na última terça-feira, Coudet demonstrou cautela em relação ao retorno de Arana. O treinador argentino deseja que o jogador participe de mais treinamentos de qualidade antes de ser relacionado para as partidas do Galo.

Com relação ao Arana, já mencionei anteriormente: sim, ele foi liberado pelo departamento médico. Felizmente, ele está trabalhando bem, mas temos que controlar a ansiedade dele e a nossa, porque estou tentando dar tempo para que, quando voltar, ele esteja seguro. Estamos tentando fazer com que ele retorne o mais próximo possível do nível em que estava.

Eduardo Coudet

O treinador ressaltou que a recuperação de Arana demanda tempo e que é necessário avaliar seu desempenho nos treinos, além da condição física. Chacho destacou a importância de proporcionar ao jogador um retorno gradual, priorizando treinamentos de qualidade em vez de precipitar sua volta aos jogos.

Estima-se que, caso Arana seja relacionado imediatamente, ele perderia pelo menos três treinamentos de qualidade, além de não estar plenamente adaptado ao ritmo de jogo. Coudet reconhece a expectativa de todos pela volta do lateral-esquerdo, mas ressalta a importância de respeitar o processo de recuperação e controlar a ansiedade de todos os envolvidos.

atletico mg galo
Coudet adota cautela na volta de Arana – Foto: Pedro Souza / Atlético

Ao elogiar as qualidades de Arana, que chegou a ser cogitado para a Copa do Mundo de 2022 pela seleção brasileira, Coudet brincou sobre a ansiedade do jogador em retornar aos gramados pelo Atlético-MG. O técnico destacou a necessidade de encontrar o momento ideal para reintegrar Arana e garantir que ele esteja em plenas condições.

Estamos falando de um jogador diferenciado, que todos estamos esperando, mas não posso ser tão egoísta a ponto de fazê-lo participar sem controlar sua ansiedade e a minha também, para que ele volte como um ‘grande Arana’.

Eduardo Coudet

O treinador revelou que é desafiador lidar com a ansiedade diária de Arana, que está ansioso para saber se será relacionado para os jogos. Coudet concluiu afirmando que o processo de recuperação está progredindo bem, mas que ainda não é possível determinar quando o jogador estará apto para atuar novamente.