Foto: Vitor Silva/CBF

Atuação de Guilherme Arana na Seleção Brasileira repercute negativamente entre torcedores

Atuação desastrosa de Arana

A noite desta terça-feira (25) não foi das melhores para Guilherme Arana, lateral-esquerdo do Atlético-MG e convocado para a Seleção Brasileira. No confronto pelas Eliminatórias da Copa de 2026, o Brasil sofreu uma derrota acachapante por 4 a 1 para a Argentina, e o jogador acabou sendo um dos destaques negativos do jogo.

Arana
Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Diferente do que costuma mostrar no Galo, onde atua com liberdade para avançar e apoiar o ataque, Arana teve uma postura mais contida com a amarelinha, focando na defesa – mas sem sucesso. Durante a partida, o lateral acumulou erros que pesaram no resultado. No primeiro gol argentino, ele não conseguiu acompanhar o atacante Julián Alvarez, que aproveitou um lançamento para abrir o placar com facilidade.

Foto: Richard Callis/Eurasia Sport Images/Getty Images

No segundo tento, um cruzamento passou sem dificuldades por sua marcação, culminando no gol de Enzo Fernández após desvio. Já na etapa final, o atleta do Atlético voltou a falhar ao deixar espaço para Simeone, que selou a goleada com um chute preciso. Nas redes sociais, a torcida não perdoou.

Confira notícias do seu time no Futebol BR.