Árbitro do jogo Boca Juniors x Atlético-MG é suspenso por erro grave no jogo na Libertadores

O lance do gol anulado teve polêmicas na Argentina, e o árbitro da partida sofreu pressão e foi suspendido da competição.

As atuações do sr. Andrés Rojas, árbitro principal, e do sr. Derlis Loes, Árbitro VAR, designados para a partida, foram analisadas tecnicamente por esta comissão, concluindo que os mesmos incorreram em erros graves no exercícios das suas funções (…), pontualmente na seguinte situação: – Min 34′ – Anulação do Gol do clube Boca Juniors, por suposta falta. Resolve: suspender os árbitros por tempo indeterminado”

Houve muita pressão de ambos os lados. O capitão do Atlético no jogo, Nacho Fernández, em especial, agiu para que a partida não recomeçasse até Rojas ser chamado pelo VAR (havia problemas de sinal). O Atlético saiu com o empate, mas o gol anulado, na visão da comissão de arbitragem, foi um erro. 

Ainda nesta quarta, a Conmebol também divulgou as imagens da comunicação entre o VAR e o árbitro colombiano. Rojas valida o gol e as câmeras da tecnologia de arbitragem começam a agir. Primeiro, checam a disputa por espaço de González com Réver. A conclusão é que o zagueiro do Galo “exagera” no movimento,