Hulk compara Arena MRV com estádio de gigante europeu

A Arena MRV será inaugurada oficialmente neste fim de semana. E em entrevista coletiva nessa quarta-feira (23/8), o atacante de Hulk, de 37 anos, comparou a nova casa do Atlético com o Estádio do Dragão, que pertence ao Porto, de Portugal.

Vale lembrar que o camisa 7 defendeu o clube europeu entre os anos de 2008 e 2012. O estádio do time português foi inaugurado em 2003 e tem capacidade para aproximadamente 50 mil torcedores, número próximo aos 46 mil da Arena MRV.

“Se tratando da nossa Arena, que é nossa mesmo, a estrutura que é. Eu joguei quatro anos no Porto, e o Estádio do Dragão é um pouco parecido com a Arena MRV, mais fechado, então temos mais atmosfera da torcida. Estamos falando da torcida do Galo, então com certeza vai fazer toda a diferença”, apontou Hulk.

Arena MRV Atlético
Hugo Lobão/ Itatiaia

Logo depois, Hulk falou sobre a importância da torcida do Atlético na Arena MRV para ajudar o clube a se recuperar na disputa do Campeonato Brasileiro.

“A massa vai ser fundamental para a gente, principalmente para esse status de agora. Dar início a um recomeço de grandes jogos, lindas vitórias na nossa casa, e tenho certeza que vai ser peça fundamental a torcida estar mais próxima da gente, gritando e incentivando”, iniciou o atacante.

“Quando temos o apoio da nossa torcida, com certeza é um jogador a mais que vai nos dar mais força, garra e confiança para jogarmos e buscarmos os resultados positivos que a gente tanto quer e trabalha para acontecer”, completou.

Menin afirma que ‘futebol não é sua praia’ e pede continuidade de Felipão no Atlético; Arena MRV será inaugurada neste domingo (27) 

O técnico Felipão, do Atlético, tem sido muito contestado pela torcida alvinegra, principalmente pelos números muito abaixo do esperado no comando do Galo, mas continua sendo prestigiado pela diretoria. 

Em entrevista ao canal do jornalista Breno Galante, Rubens Menin, membro do órgão colegiado e um dos principais investidores do clube, afirmou que gosta do treinador.

“Não sou eu que resolvo nada. Futebol não é minha praia. O que eu falei é ‘eu gosto muito do Felipão’. Se a comissão achar que é ele, é ele, se não achar, não é. Eu sou a favor sempre da continuidade. Eu acho que um erro que o futebol brasileiro tem é ir mudando, mudando, perde, muda, perde, muda. Tem time que muda quatro vezes. Isso não é legal. Não tem trabalho que seja feito dessa forma”, disse Rubens. 

Felipão Atlético Galo
Foto: Pedro Souza / Atlético

“Eu gosto do Felipão. Ele pegou um carro andando e isso não é fácil. Ele pegou um carro andando que já tinha problemas. Ele está fazendo o que ele pode. Eu, sinceramente, acho que a torcida precisa ter paciência com Felipão”, continuou.

“Podem gostar ou não do Felipão, eu, pessoalmente, pontuo algumas qualidades. É um técnico que já foi campeão do mundo, é um técnico super vivido. Ele é uma pessoa de muita honradez. O grupo gosta dele”, concluiu o mecenas do Atlético.

Vale lembrar que Scolari tem 13 jogos no comando do clube alvinegro. Ele coleciona duas vitórias, cinco empates e seis derrotas, um aproveitamento de 28,2%.