Opinião: Inauguração da Arena MRV: Um dia memorável em um contexto a ser esquecido

arena mrv

No último domingo, um capítulo glorioso foi acrescentado à história do Galo, com a tão esperada inauguração da Arena MRV. Com o ótimo resultado de 2×0 contra o Santos, com dois gols de Paulinho, nós torcedores conseguimos testemunhar não apenas uma vitória em campo, mas também a promessa de uma forte conexão entre a massa e o time na nova casa. A realização desse sonho, contudo, não pode desviar nossa atenção dos desafios que enfrentamos atualmente.

Para nós, a maravilha que é a Arena MRV deve representar apenas mais um retrato da grandeza que tem o Clube Atlético Mineiro, não devendo essa imensa maravilha ser usada para mascarar as deficiências presentes na atual gestão do time, principalmente nesta temporada.

Digo isso, pois enquanto estamos em festa pela inauguração, não podemos esquecer o desempenho pífio do time no ano, estando extremamente abaixo de todas as expectativas possíveis. É só observar que nos encontramos no meio da tabela do Campeonato Brasileiro, desde sempre flertando com o fantasma do rebaixamento, sendo eliminados precocemente de todas as outras competições.

A promessa feita pelos investidores de um time competitivo, buscando títulos ano após ano, de forma alguma deve ser esquecida. A Arena MRV não deve ser uma distração temporária, mas sim uma ferramenta para atingir os objetivos grandiosos que todos nós, torcedores, almejamos e que prometeram pra gente.

Mas para isso, é crucial que aqueles que tomam as decisões pelo clube entendam que a grandeza dessa instituição não se mede apenas por promessas, patrimônios gigantescos ou por um belo estádio moderno, mas sim por tudo aquilo que nós, que realmente amamos de coração o Atlético, ajudamos a construir ao longo dos anos, com muito amor e fidelidade ao alvinegro.

O último domingo permanecerá com muito carinho na memória de cada torcedor, porém, o contexto atual é pra ser esquecido.

O texto de hoje é apenas um clamor é por um time que honre sua história, que lute por títulos e que retribua a devoção daqueles que o ama com exibições dignas de sua tradição vitoriosa. A Arena MRV, longe de ser um mero “pão e circo”, deve ser um símbolo de uma virada de chave, onde há a busca incessante por sucesso e glória, refletindo os valores e a importância que o Atlético Mineiro tem em nossas vidas.

E que a vitória de domingo seja apenas o capítulo inaugural de tantos outros lindos capítulos que merecemos viver e contemplar ali dentro.