San Lorenzo x Atlético-MG
Foto: Juan Mabromata/AFP

San Lorenzo x Atlético-MG: Galo bate marca de 200 gols na Libertadores com vice-artilheiro do clube na competição

O Atlético-MG foi até Buenos Aires enfrentar o San Lorenzo pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores na noite da última terça-feira (13). O duelo terminou empatado em 1 a 1, e agora a conquista da vaga para às quartas de final da competição será decidida na próxima terça-feira (20), às 21h30 (horário de Brasília), no jogo de volta, na Arena MRV, em Belo Horizonte.

San Lorenzo x Atlético-MG
Foto: Pedro Souza/Galo

Atacante do Atlético-MG deixa sua marca

O responsável por livrar o Galo da derrota foi o atacante Paulinho. E além de aliviar o placar para o jogo da volta, foi o camisa 10 que marcou o gol de número 200 na história do clube na Libertadores. O time Alvinegro precisou de 132 jogos ao longo de 14 edições para chegar a esta marca. Logo, uma média em torno de 1 gol e meio por partida.

San Lorenzo x Atlético-MG
Foto: Pedro Souza/Galo

Por fim, o ano em que o Galo marcou mais vezes no torneio continental foi justamente na temporada em que o time se consagrou campeão da competição, em 2013. Na época, foram 29 gols marcados em 14 duelos. Já neste ano, o Atlético balançou as redes 15 vezes em 7 confrontos disputados até o momento. Quem foi o maior contribuinte para essa marca, é justamente o maior artilheiro do Atlético-MG na Libertadores: Hulk marcou 16 gols no torneiro. Enquanto Paulinho vem logo na sequência, com 13 gols anotados.