O atacante Hulk é desfalque confirmado no time do Atlético-MG, por pelo menos os próximos 30 dias. Péssima notícia para o torcedor atleticano que perde o ídolo em reta de partidas decisivas, como o jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil e para os dois duelos das oitavas de final da Libertadores, contra o San Lorenzo. Uma vez que o craque têm sido fundamental nos últimos confrontos. Antes mesmo da partida contra o CRB, o qual ocorreu a lesão de Hulk, ele havia participado de cinco dos últimos sete gols do time.
Atlético-MG tem nome com desempenho favorável na ausência de Hulk
Agora com a perda do craque, a probabilidade é que Eduardo Vargas seja o comandante do ataque do Atlético-MG, uma vez que o chileno já encontra-se à disposição do técnico Gabriel Milito, e inclusive foi o nome do substituto de Hulk na partida, após o atacante sentir a panturrilha. E antes mesmo do confronto contra o CRB, Vargas já havia ganhado a confiança de Milito, e vinha atuando em vários confrontos, e em algumas ocasiões até balançando as redes adversárias.
Por fim, não será a primeira vez que Vargas substituirá o atacante Hulk. Em 2022, o camisa 7 do Atlético-MG perdeu a reta final da temporada por um problema parecido, ficando fora de nove jogos. E naquela ocasião, foi o próprio Eduardo Vargas que após conquistar espaço, a princípio com chances no banco de reservas, acabou assumindo a titularidade do time. Na época, enquanto substituía Hulk, o chileno marcou três gols e deu uma assistência.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.