O argentino Cristian Pavón vive seu melhor momento desde que chegou ao Atlético-MG há quase um ano, conquistando inclusive a titularidade. Ele tem se destacado como a principal força de ataque pelo lado do campo, e marcou um golaço na última partida contra o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro.
Nos últimos seis jogos pelo Galo em 2023, Pavón acumulou seis participações diretas em gols, incluindo o gol contra o Cuiabá na goleada por 4 a 0, além de duas assistências contra Internacional (para Vargas) e Corinthians (para Paulinho).
Analisando a temporada toda, o camisa 9 soma três gols e seis assistências em 20 jogos, tornando-se o líder em assistências entre todos os jogadores do Maior de Minas até o momento.
No entanto, sua trajetória no clube teve um começo difícil. Após ser contratado durante a janela de transferências de 2022, Pavón passou seis meses sem atuar oficialmente pelo Boca Juniors, brigou com o time argentino e acabou sendo afastado por não renovar seu contrato.
Com pouco ritmo de jogo, ele encerrou a temporada passada no Atlético-MG com apenas um gol e nenhuma assistência em 18 jogos. Cuca, que era o técnico na época, preferia utilizar Ademir na posição de Pavón, resultando em mais tempo no banco de reservas do que como titular. Sob o comando de Coudet, o atacante é atualmente o único ponta de velocidade do elenco, após as saídas de Keno e Ademir.
Pavón deve ser titular na partida desta quarta-feira (31), contra o Corinthians, pela Copa do Brasil. No entanto, deve ser desfalque no clássico contra o Cruzeiro no sábado (3), após receber o terceiro cartão amarelo e ficar suspenso.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.