O Atlético passou por uma grande mudança no elenco para 2025, com 13 jogadores saindo e 10 chegando. A janela de transferências excepcional segue aberta até 11 de abril, e o clube ainda planeja novas contratações.

O técnico Cuca já deixou claro que o time precisa de mais jogadores para formar um grupo competitivo para brigar por mais títulos no ano.
Cuca traçou um perfil para os novos reforços do Atlético
A estratégia de reforços para a temporada foi definida pelo Centro de Informação do Galo (CIGA) com base em cinco prioridades: aumentar o preparo físico; buscar atletas versáteis, capazes de jogar em mais de uma posição; reduzir o número de estrangeiros, valorizando jogadores brasileiros; priorizar atletas com mentalidade vencedora; e focar em jogadores entre 24 e 29 anos, faixa etária considerada ideal para o alto rendimento.

Até agora, o Galo confirmou 10 novas contratações: os laterais Natanael e Caio Paulista; os zagueiros Ivan Román e Vitor Hugo; os volantes Gabriel Menino e Patrick Silva; e os atacantes Cuello, Júnior Santos, Rony e João Marcelo.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.