Myrza Guimarães, de 69 anos é torcedora fanática do Galo e agora está barra de assistir aos jogos do Alvinegro de dentro da sua própria casa. A aposentada é vizinha do Independência há mais de 10 anos e costumava ver as partidas do Atlético no estádio de uma janela em seu terraço. Só que o “camarote” da Dona Myrza acabou nessa quarta-feira (29), quando o América colocou uma placa em frente ao local.
A atitude causou revolta na ex-analista de sistemas, que lamentou a falta de conversa por parte do Coelho para resolver a situação.
“Eu acho surreal você chegar na janela e dar de cara com isso. É difícil, viu. E foi sem diálogo nenhum. Ninguém nunca me procurou para conversar. ‘No dia de jogo entre Atlético e América, dá para a senhora não vir na janela?’, nada. A primeira vez foi nessa sutileza”.
“Botaram um ‘trem surreal’, escrito ‘decacampeão. Que po… é essa? Olha a quantidade de espaços que têm para lá, cheios de árvores. Adivinha por que eles não botaram lá e botaram aqui? Para você ter ideia do tanto que eu os incomodo”, complementou.

A Atleticana disse que não vai se dar por vencida e que mesmo com ‘a afronta’ do América, ela irá reunir amigos alvinegros para assistir ao duelo de ida da final do Campeonato Mineiro em sua casa. O Coelho recebe o Atlético neste sábado (1º), às 16h30.
“Eles não sabem o quão barulhenta eu consigo ser. Sábado agora está marcado para um punhado de gente se encontrar aqui. Eu vou levar a televisão lá para cima, e nós vamos tocar o hino do Galo na maior altura, no repeat, mais alto que o barulho da torcida do América”.
O começo da briga entre Myrza e o América
O Independência foi criado em 1950 e reinaugurado em junho de 2012. Myrza mora ao lado do estádio do América há 12 anos, período em que o local atravessava um longo processo de obras.
A aposentada contou que o início da briga entre ela e o América se deu em 2013, durante um jogo da vitoriosa campanha do Atlético na Copa Libertadores.
“Eu fiz uma bandeirona de uns três metros, com o escudo do Galo e escrito Janela na Veia (um paralelo ao programa Galo na Veia), e amarrei aqui. Ela ia até lá embaixo. Em um belo dia esqueci dela, estava todo mundo bêbado, era jogo de Libertadores. No dia seguinte, quando vim tirar, cadê a bandeira? Me contaram que o povo do América mandou tirar e a queimou”.
“Eu tomei um ódio desse América. Olha, eu vou te contar, eu torço mais para o Cruzeiro do que para o América. Eu tomei um ‘enjoamento’ deles”, ressaltou Myrza.
O que diz o América
O América diz que não irá se justificar sobre o assunto pois a placa está dentro de sua propriedade. Já Myrza afirma que vai entrar com medida judicial contra o Coelho.
Hulk se aproxima de marca história pelo Galo no ano e desbanca todo o elenco
O Atlético-MG terá mais alguns dias antes de entrar em campo novamente. O Galo tem os dois jogos das finais do Campeonato Mineiro contra o América-MG, nos dias 1º e 8 de abril. Além disso, a Libertadores irá começar na primeira semana do próximo mês, entre as decisões do estadual.
Hulk é o jogador de linha do Alvinegro que aparece com mais tempo em campo. Com 14 jogos já disputados na temporada o atacante é o triunfo do Técnico Eduardo Coudet e deve fazer a diferença na temporada atual, assim como no ano passado.
Anteriormente, o artilheiro estava só abaixo de Edenilson e Dodô. Como participou de toda a vitória contra o Athletic – tendo marcado o gol da vitória -, enquanto o volante e o lateral só entraram no segundo tempo, o camisa 7 chegou a 977 minutos.
O goleiro Everson é o único que fica à frente do artilheiro. O arqueiro está na liderança geral da tabela de “minutagem” do Atlético e participou de todos os jogos do clube até aqui, com 1.411′.
Números de Hulk nessa temporada
Hulk fez 10 gols em 12 jogos, além de duas assistências. É a grande esperança do Galo nas finais contra o Coelho, e ainda busca confirmar a artilharia do Campeonato Mineiro pela segunda edição consecutiva.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.