O Atlético foi eliminado da Copa Libertadores de maneira dramática diante do Palmeiras, na noite desta última quarta-feira (10), no Allianz Parque. Após dois empates, o alvinegro se despediu da competição mais importante do continente nos pênaltis por um placar de 6 a 5.
E para a sequência da temporada, restou apenas o Campeonato Brasileiro ao time comandado pelo técnico Cuca, visto que o Atlético também foi eliminado da Copa do Brasil, diante do Flamengo.
Em entrevista coletiva após a desclassificação, ao ser questionado sobre a sequência da temporada, visto que o Atlético também já foi eliminado da Copa do Brasil, o atacante Cuca destacou o foco total no Campeonato Brasileiro. Ademais, o técnico alvinegro falou sobre uma possível reformulação do elenco alvinegro.
“É obrigação. Não é nem achismo. É obrigação chegar entre os primeiros.”
Cuca
“Aqui (no Allianz Parque) não tivemos a competência de vencer a partida, muitos jogadores que são os diferenciais, hoje não tiveram em uma grande noite infelizmente e a gente acabou eliminado. Prefiro me por junto de todo o processo, a gente sai mais uma vez eliminado sem perder pro Palmeiras, a exemplo do ano passado e agora é pensar o Brasileiro por mais difícil que seja. No futuro, temos o Rodrigo que sabe pensar muito bem as reformas que todo clube, por mais ganhador que seja, precisa e ele sabe fazer muito bem.”
Cuca
Palmeiras x Atlético: Sormani pega pesado, esnoba Hulk e pede outro atacante na Seleção Brasileira: “Não causa mais temor”
Foto: Pedro Souza/Atlético
O Atlético deu adeus a Copa Libertadores na noite desta última quarta-feira (10). Após empatar em 2 a 2 com o Palmeiras em casa, o alvinegro foi ao Allianz Parque precisando de uma vitória simples para avançar as semifinais da competição mais importante do continente. No entanto, apesar de jogar 60′ com um jogador a mais, o Atlético não conseguiu balançar as redes de Weverton e o duelo foi para os pênaltis.
Nas cobranças, o time de Abel Ferreira levou a melhor por 6 a 5 e garantiu a vaga na próxima fase da Copa Libertadores.
E um dos principais líderes do atual elenco do Atlético, o atacante Hulk vem recebendo duras críticas por parte da torcida e da imprensa esportiva brasileira, devido principalmente as suas últimas atuações abaixo do esperado em partidas decisivas para o alvinegro.
O comentarista Sormani, da ESPN, afirmou que o camisa 7 do Atlético não causa mais temor aos zagueiros e disse não defender mais a presença do jogador na Seleção de Tite.
“O Atlético perdeu um grande jogador, para ter um jogador comum. Aquele Hulk que enfrentava tudo e a todos, hoje, eu me sinto em condições de marcar o Hulk, com 65 anos de idade. O Hulk não causa mais temor aos zagueiros como ele causava antigamente.
Sormani.
“Eu que tanto defendi a presença do Hulk na Seleção Brasileira, hoje eu não defendo mais. Hoje eu defendo o Pedro”, concluiu.
Sormani
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.