Eliminado da Libertadores, Atlético ainda poderá ser multado pela Conmebol; veja a atitude violada!

Galo
Foto: Pedro Souza

Após o Atlético ser eliminado pelo Palmeiras na Libertadores, na noite desta última quarta-feira (10), no Allianz Parque, uma atitude chamou atenção da imprensa no estádio do time paulista. Apenas o técnico Cuca foi a entrevista coletiva após o duelo. No entanto, isso pode gerar uma multa de 10 mil dólares (cerca de 50 mil reais ao clube).

Segundo o regulamento da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), a presença do diretor técnico e de um jogador que tenha participado do duelo é obrigatória. No caso do Palmeiras, o técnico Abel Ferreira e o goleiro Weverton compareceram à sala de imprensa para a entrevista coletiva.

A não apresentação dos oficiais e jogadores selecionados para participar da coletiva de imprensa resultará na imposição das seguintes sanções ao clube responsável por parte da Comissão Disciplinar da Conmebol: em caso de uma primeira infração, uma multa mínima de USD 10.000. Em caso de uma segunda infração e infrações subsequentes, será imposta uma multa mínima de USD 15.000“, diz o documento da entidade.

Em contato com a equipe do jornal O Tempo, a assessoria de imprensa do Galo informou ser responsável pela escolha do atleta que dá a entrevista, mas devido as circunstâncias no vestiário, optaram por não ir ninguém. Sendo assim, o clube está ciente de uma possível punição por parte da Conmebol.

Após eliminação, Cuca fala em reformulação do elenco do Atlético; confira!

Palmeiras x Atlético

Foto: Pedro Souza/Atlético

Atlético foi eliminado da Copa Libertadores de maneira dramática diante do Palmeiras, na noite desta última quarta-feira (10), no Allianz Parque. Após dois empates, o alvinegro se despediu da competição mais importante do continente nos pênaltis por um placar de 6 a 5.

E para a sequência da temporada, restou apenas o Campeonato Brasileiro ao time comandado pelo técnico Cuca, visto que o Atlético também foi eliminado da Copa do Brasil, diante do Flamengo.

Em entrevista coletiva após a desclassificação, ao ser questionado sobre a sequência da temporada, visto que o Atlético também já foi eliminado da Copa do Brasil, o atacante Cuca destacou o foco total no Campeonato Brasileiro. Ademais, o técnico alvinegro falou sobre uma possível reformulação do elenco alvinegro.

“É obrigação. Não é nem achismo. É obrigação chegar entre os primeiros.”

Cuca

“Aqui (no Allianz Parque) não tivemos a competência de vencer a partida, muitos jogadores que são os diferenciais, hoje não tiveram em uma grande noite infelizmente e a gente acabou eliminado. Prefiro me por junto de todo o processo, a gente sai mais uma vez eliminado sem perder pro Palmeiras, a exemplo do ano passado e agora é pensar o Brasileiro por mais difícil que seja. No futuro, temos o Rodrigo que sabe pensar muito bem as reformas que todo clube, por mais ganhador que seja, precisa e ele sabe fazer muito bem.”

Cuca