Atlético pode definir saída de craque em 2023: “Pouco provável que fique”

Galo acerta contratação de atacante, diz imprensa argentina
Foto: Pedro Souza/Atlético

Apesar de o fim da temporada estar longe, o Atlético já começa a pensar no processo de reformulação necessário para 2023, principalmente por causa das quedas precoces na Copa do Brasil e na Libertadores. Dito isso, a direção do Galo avalia novas chegadas e saídas para o ano que vem.

Segundo informações do repórter Claudio Rezende, da Rádio Itatiaia, há um jogador que pode deixar a Cidade do Galo a partir de janeiro. Segundo ele, é pouco provável que Vargas permaneça no Galo em 2023.

“Algumas pessoas lá do Chile, inclusive, me perguntaram sobre o futuro do Vargas. Neste ano, muito difícil a saída do Vargas. Agora, eu acho pouco provável e aí é uma outra informação, que ele fique ano que vem. O Vargas já vinha perdendo espaço, essa última atitude dele, principalmente se o Cuca permanecer, acho muito difícil que ele continue para 2023. Tem contrato com o Galo e com certeza o Rodrigo Caetano vai conversar com ele para saber se quer ou não ficar”.

Claudio Rezende
Vai renovar? Galo toma decisão sobre futuro de Vargas e diretor manda recado
Foto: Pedro Souza/Atlético

Atlético define saídas

De acordo com o jornalista Thiago Fernandes,no programa Donos da Bola MG, a diretoria do Atlético já estaria identificando atletas que não estariam na mesma pegada que 2021 e assim, poderão deixar o clube.

“O departamento de futebol do Atlético identificou que alguns jogadores estão em outra rotação, diferente do que era esperado. Não estão sendo competitivos nesta temporada. Eles já possuem estes nomes, não me passaram quem são, mas disseram que preparam sim mudanças para 2023”.

Thiago Fernandes

URGENTE! Galo age “na calada” e negocia atacante com time do futebol brasileiro

Atlético

Foto: Reprodução/Atlético

Atlético é um clube com diversos jogadores emprestados para outros clubes, tanto no Brasil, quanto no exterior. E nos últimos dias, um deles acabou sendo devolvido pelo Operário, é o caso do atacante Giovani Albuquerque, de 20 anos, revelado na base do Galo. Em comum acordo, o time, que hoje disputa a Série B, anunciou a rescisão contratual do jogador.

No entanto, rapidamente o Galo já definiu um novo clube para o jogador. Giovani foi cedido então ao Hercílio Luz, de Santa Catarina.

As eliminações precoces na Copa do Brasil e Libertadores causaram um grande prejuízo aos cofres do Galo e é por isso que a necessidade de vendas para conseguir renda aumenta, seja por vontade do clube ou não.

“Infelizmente, a gente tem muita dificuldade financeira. Há um trabalho de buscar um equilíbrio nas contas. Vamos tentar fechar o ano da melhor maneira possível. Quando torcida e a imprensa sugerem que iremos fazer contratações, é preciso lembrar que não temos recursos para investir. É importante que fique claro. Fizemos ótimas contratações sem gastar nada, como Alan Kardec, Pedrinho, Pavón e outros. Vamos tocar o clube assim, sem fazer loucura”.

Sérgio Coelho, presidente do Galo à Globo