Em discurso, Bolsonaro sugere substituir Hulk no Atlético, e substituto chama atenção; Confira

Atlético
Foto: Reprodução

Em tom de brincadeira, Jair Messias Bolsonaro (PL), Presidente da República, afirmou que Joaquim Leite, ministro do Meio Ambiente, substituirá o atacante Hulk no Atlético. Bolsonaro fez a afirmação durante o discurso no Congresso Aço Brasil 2022, na manhã desta última terça-feira (23).

O objetivo da brincadeira foi exaltar o ministro Joaquim Leite, ou ‘Juca Verde’, como foi apelidado por Bolsonaro devido aos feitos em prol do meio ambiente. O Presidente disse que é “tanta coisa verde” que o ministro poderá até substituir Hulk no Galo, isso porque, nos quadrinhos da Marvel, o herói cujo o atacante do Galo é denominado tem a cor verde.

“Quando eu falo do Juca aqui, é o ‘Juca Verde’. Eu falei que, brevemente, é tanta coisa verde que vai tirar ‘o cara’ do Atlético e vai entrar na vaga desse cara para jogar futebol. Vai se transformando no ‘Hulk do Bem’. O Paulo Guedes falou: ‘Olha, se tivermos o equivalente a dez Itaipus na costa leste, eu estou feliz’. O Juca fala que poderemos ter até 50 Itaipus”.

Bolsonaro
Atlético
Foto: Reprodução

Atlético pode lucrar quantia milionária em transferência de jogador entre clubes da Europa; entenda!

O ex-atacante do Atlético, Bernard, foi anunciado como o novo reforço do Panathinaikos, da Grécia. O jogador deixou o Al Sharjah, dos Emirados Árabes em uma negociação sem valores revelados. Mas em caso de montante no acordo, o Galo terá direito a 2,335% sobre o preço final.

Atlético
Foto: Reprodução/Atlético

A compensação financeira em questão se deve ao mecanismo de solidariedade para o clube formador do atleta, já que Bernard foi revelado pelo Atlético. Um possível retorno ao Galo chegou inclusive a ser questionado para o próprio jogador, que afirmou que apenas não voltaria ao Atlético caso “não o quisessem” na Cidade do Galo, deixando, na época, seu futuro em aberto.

O atacante também foi especulado no Corinthians na última janela de transferências que fechou recentemente. No entanto, o próprio jogador desmentiu os rumores pelo Instagram.

Após surgir como uma promessa na base atleticana, Bernard despontou entre os profissionais e foi peça essencial para a grande conquista da Copa Libertadores de 2013 pelo Altlético. Em agosto de 2013 foi vendido ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia por 25 milhões de euros, sendo a maior transferência da história do clube mineiro. Além disso, o jogador ainda defendeu as cores do Everson-ING antes de seguir para o mundo árabe.

Bernard defendeu as cores do Atlético entre 2010 e 2013, totalizando 100 jogos e 22 gols.