URGENTE! Atlético encaminha venda de zagueiro para clube búlgaro

Galo
Foto: Pedro Souza

O Atlético encaminhou a venda do zagueiro Vitor Mendes, de 23 anos, para o Ludogorets, da Bulgária. O defensor, neste momento, está emprestado ao Juventude, mas deve ser liberado para viajar ao continente europeu até o fim do mês de agosto.

O Galo detém 70% dos direitos de Vitor Mendes, enquanto o Santos possui 30%. O clube búlgaro, por sua vez, tem um interesse antigo no jogador alvinegro e deve firmar a compra em breve. O Atlético, no entanto, ainda não confirmou a venda do jogador.

Galo
foto: Fernando Alves/ECJuventude

Atlético age para evitar assédio da Europa e renova com destaque da equipe com multa ASSUSTADORA; Confira

Galo

Foto: Reprodução

O Galo vem se movmentando nos bastidores para evitar que alguns jovens bons jogadores deixem o clube por valores baixos. Depois de Rubens, o Galo renovou com mais um jogador com idade para o sub-20.

Trata-se do meia Gabriel Santos, de 20 anos. O jovem jogador recebeu um reajuste salarial e teve o vínculo com o Galo renovado até dezembro de 2023. 

Galo

Para se garantir, a multa rescisória para o futebol internacional foi fixada em 50 milhões de euros (R$ 255 milhões na cotação atual), caso alguém queira contratar Gabriel.

Gabriel, que foi contratado para a categoria Sub-20 do Atlético em 2020, vem sendo observado de perto pela comissão técnica do time profissional. O desempenho nos treinos tem agradado aos profissionais do clube mineiro, e o nome do atleta pode aparecer em alguma das listas de relacionados para jogos do restante do Campeonato Brasileiro.

Hulk não fica em silêncio após protestos da torcida do Galo e cobra organizada: “Não é por isso que…”

Galo
Foto: Pedro Souza / Atlético

O Galo vive situação complicada na temporada, já que vê as chances de título do Campeonato Brasileiro cada vez mais longe após mais um tropeço. Diante disso, uma torcida organizada foi a Cidade do Galo nesta terça-feira cobrar o elenco.

Hulk parou o carro e desceu para conversar com os membros da organizada. Em coletiva nesta quinta-feira o artilheiro do Galo falou sobre o momento e sobre o protesto da torcida.

Quando eu cheguei, o presidente da torcida organizada pediu para eu descer para conversar melhor. Falei ‘claro’, até porque a gente tem que escutar e passar o que a gente tem em mente, passar que a gente se cobra bastante. Tem muita gente que acha que está tudo bem porque tem dinheiro, não é o seu lado financeiro que fala mais forte, é o seu lado pessoal, seu lado profissional, é como qualquer outra profissão. Você vai fazer uma prova na escala e sai com a nota negativa, você sai dali frustrado.

Hulk

O atacante afirmou que pediu a confiança da Torcida Organizada. Segundo ele, não é falta de vontade da equipe. Hulk ainda afirmou que não é pelo momento ruim que o torcedor deve desistir do clube e cobrou apoio.

É difícil, falei para a nossa torcida organizada para confiar, a gente está trabalhando, não falta vontade, não falta atitude, e o resultado não vem. Não é por isso que tem que desistir, que ninguém presta mais, pelo contrário, você tem que depositar mais confiança porque vai dar certo. A gente vê a entrega de todos.

Hulk