Pezzolano alfineta Atlético, esquenta rivalidade e torcida alvinegra reage nas redes sociais; veja!

Atlético
Foto: Satff Images

Após 3 anos na Série B, o arquirrival do Atlético, Cruzeiro, está muito próximo de garantir o acesso à elite do futebol brasileiro novamente. Acesso devido ao bom trabalho do técnico uruguaio Paulo Pezzolano na Raposa, que é líder isolada da Série B com 54 pontos.

E em entrevista à TV Globo, ao prever o ano e 2023 do Cruzeiro, o Pezzolano não deixou de alfinetar o rival Atlético, afirmando que o clube rival sente um certo ‘nervosismo’ ao ver o clube celeste retornar a elite do futebol brasileiro.

“E o nervosismo de outro lado de ver o Cruzeiro subir, também se vê. Eles sabem que o Cruzeiro, na Primeira Divisão, é muito forte. Equipe grande que vai voltar e vai ser muito forte. Vai ficar duro para eles voltar a jogar contra o Cruzeiro – disse o treinador. O dia a dia você vê a vontade do cruzeirense de voltar à Primeira Divisão, desse ressurgir do Cruzeiro o que estes torcedores estão querendo e está perto, é o que gosto mais”.

Paulo Pezzolano
Atlético
Foto: Reprodução

O técnico da Raposa, no entanto, destacou que há muito respeito por ambos os lados, afirmando que a rivalidade entre os dois clubes vista no estado é muito linda. Ademais, ainda relatou reconhecimento de torcedores rivais ao seu trabalho na Toca da Raposa.

“Há muito respeito. Na verdade, muitos torcedores do Atlético-MG querem foto, que gostam muito como joga o Cruzeiro. Vejo muito respeito. Alguns gritam na rua ‘Galo’, mas falo shhh, mando calar (risos). Aqui, o que se vive é muito lindo. A paixão que eles vivem é muito lindo”.

Paulo Pezzolano

TORCIDA DO ATLÉTICO REAGE

A declaração do técnico uruguaio, no entanto, ganhou grande repercussão na internet. A torcida do Atlético reagiu muito a fala de Pezzolano:

No entanto, nesta temporada, o retrospecto de Pezzolano com o Atlético está longe dos melhores. Nos dois jogos do Campeonato Mineiro, o Galo venceu em ambos. Na fase classificatória, o Cruzeiro chegou a sair na frente, mas o rival buscou a virada.

Na grande decisão por sua vez, em confronto único, o Atlético fez valer a superioridade técnica e venceu a Raposa por 3 a 1.

Foto: Staff Images