galo

Ídolo do Atlético, Tardelli quer pedir favor ao clube mineiro antes de encerrar a carreira

O atacante e ídolo do Atlético, Diego Tardelli, nunca escondeu a sua vontade de encerrar a sua carreira jogando pelo Galo. Ao Rede 98, em entrevista nesta quarta-feira (31), o jogador voltou a falar sobre o assunto.

“Uma coisa que eu venho pensando, chegar no ano que vem, decidir junto com a minha família. Ano que vem eu quero parar, quero encerrar, posso ter essa conversa com algum dos diretores do Atlético e passar minha ideia para ver se isso é aceito. Eu pensei sim, em disputar o Campeonato Mineiro, na Arena nova, com a torcida e encerrar minha carreira com o Atlético. Minha história se resume dentro do Atlético”.

Tardelli
galo
Foto: Reprodução/Atlético

Em entrevista a Rádio Itatiaia, ainda no mês de julho, o artilheiro já havia demonstrado vontade de voltar ao Galo até mesmo jogando de graça.

“Em meio ao tempo parado, depois de sair do Santos, eu até fiz um comunicado ao Rodrigo (Caetano) e demonstrei a minha intenção de voltar ao Atlético, de ficar mais próximo, de ficar em casa, que eu aceitaria de qualquer jeito se quisesse fazer um contrato de produtividade. Até se não quisesse me pagar nada eu aceitaria ficar mais uma temporada no Atlético para poder encerrar (a carreira) ao lado da torcida, com a arena nova”.

Tardelli

Presidente Sérgio Coelho muda “política” de contratação do Atlético e cita alguns jogadores como exemplo

galo
Foto: Reprodução

O Galo está tendo uma temporada complicada e já começa a pensar no ano de 2023. Questionado sobre contratações para 2023, Sérgio Coelho afirmou que o perfil do clube mudou e citou alguns jogadores contratados como exemplo.

É um trabalho assim, muito bem feito, de contratar jogadores da forma que a gente está contratando, não é verdade? Nós trouxemos jogadores de peso. Chegaram Jemerson, Pedrinho, Allan Kardec, Pavón, Ademir e Otávio. Então a nossa condição, hoje, dentro da nossa realidade, é trazer jogadores com esse perfil e que não é fácil de achar.

Sérgio Coelho
Galo
foto: Bruno Sousa/Atlético

Sérgio completou falando sobre o Flamengo, que investiu R$ 87 milhões em contratações. Segundo ele, o Galo não pode mais investir um dinheiro desse em contratações.

“A gente está conseguindo trazer esses jogadores sem fazer um investimento na compra dos direitos federativos deles. O Atlético não tem R$ 100 milhões para fazer como o Flamengo fez recentemente, para trazer jogadores. Nossa realidade é essa, gente. Não tem. E não vamos querer iludir o torcedor dizendo que nós vamos montar, para o ano que vem, um time cheio de craques. O que a gente está tentando fazer e estamos conseguindo é reforçar o time sem ter que investir nos direitos federativos.

Sérgio Coelho