Hulk assume novo lugar na lista de artilheiros do Atlético no Brasileirão; confira o ranking!

Atlético Galo
Foto: Pedro Souza/Atlético

O atacante Hulk foi o autor do gol da vitória do Atlético diante do Dragão, neste último domingo (04), por 2 a 0, no estádio Antônio Accioly, pelo Brasileirão. O gol marcado, no entanto, colocou o camisa 7 como o nono maior goleador do Galo na história da competição nacional com 28 gols, empatado com Everton, que jogou no clube entre 1984 e 1987.

Everson atuou pelo Galo no Campeonato Brasileiro em três oportunidades. Entre 1984 e 1986, marcou 28 vezes com a camisa alvinegra. Assim, foram oito em 1984, nove em 1985 e 11 em 1986. No total, foram 198 jogos e 92 gols marcados pelo clube.

Já o atual atacante alvinegro, marcou 19 vezes pelo Brasileirão de 2021, quando foi campeão e artilheiro da competição pelo Atlético. Já nesta temporada, apesar de não viver boa fase, Hulk já soma nove gols, quatro a menos que o atual artilheiro desta edição, Germán Cano.

Confira o ranking de artilheiros do Atlético no Brasileirão:

  1. Reinaldo – 89 gols
  2. Marques – 64 gols
  3. Guilherme – 55 gols
  4. Diego Tardelli – 46 gols
  5. Valdir Bigode – 36 gols
  6. Renaldo – 36 gols
  7. Éder Aleixo – 35 gols
  8. Dadá Maravilha – 35 gols
  9. Hulk – 28 gols

Hulk comemora vitória do Atlético e fala de possível lesão; confira!

Atlético

Foto: Pedro Souza/Atlético

O atacante Hulk, autor da vitória do Atlético sobre o Dragão na tarde deste domingo (04), no Antônio Accioly, deixou o campo com dores fortes na panturrilha esquerda. Após o duelo, o camisa 7 afirmou que está orando para que não seja nada grave.

“Já tinha tempo que eu não sentia nada. Já pedindo a Deus, em oração, para que não seja nada grave, para que eu possa estar apto a ajudar meu time no próximo jogo, que é na quarta-feira. Senti uma fisgadinha ali. Espero que seja só uma contratura mesmo, para que eu possa estar junto com meus companheiros já no próximo jogo”.

Hulk

Logo depois, o atacante valorizou o triunfo alvinegro em Goiânia.

“A gente fica feliz. A gente sabia que não seria um jogo fácil, pela situação do Atlético-GO, que precisava do resultado para sair da zona de rebaixamento. Esses jogos são muito difíceis. O clima muito seco também, diferente para a gente. Mas a equipe manteve o foco. Foi um jogo muito bom da nossa parte, em termos táticos, mantivemos o que a gente trabalhou. Fomos felizes hoje, saímos com a vitória”.

Hulk