Vantagens da SAF: comentarista aponta benefícios e projeta futuro do Atlético

Galo Atlético
Foto: Reprodução

O Atlético anunciou, nesta última quinta-feira (8), a sua adesão à Lei 14.193/21 para se transformar em SAF (Sociedade Anônima do Futebol). E durante o Alterosa Esporte, desta segunda-feira (12), o comentarista Betinho Marques, do portal FalaGalo explicou as mudanças que serão feitas e as vantagens que a aprovação do projeto gerarão ao futuro alvinegro.

“O Conselho Gestor é informal nesse momento no clube. Ele sinalizou o seguinte, de forma transparente: ‘Queremos a SAF, gosto da ideia’. Documentaram no Twitter, mas a ideia só vai para frente se o Conselho Deliberativo do clube aprovar isso lá na frente. Nada além de informal”.

Betinho Marques
Galo
Foto: Pedro Souza

“A Lei da SAF, a 14.193/21, tem algumas prerrogativas que a gente pode trazer isso de uma forma super simples para um funcionário pequeno. Ela tem algumas vantagens de impostos, que incentivam um parcelamento de seis anos de prazo para que um clube receba proventos da SAF – em torno de 20% nos primeiros seis anos. E isso vai sendo abatido. Se 60% da conta for paga direitinho pela associação, isso pode ser prorrogado por mais quatro anos”.

Betinho Marques

“Em linhas gerais, o que acontece: você unifica o imposto, dá tempo e fluxo de caixa – que é o fundamental para o clube poder respirar. Mais que isso, o clube poderá participar das competições e não poderá sofrer penhora. Isso dá, de fato, fôlego, que é o que o clube não tem hoje. E essa linha de credores, só para deixar claro para a torcida, ela tem que ser colocada em um site, tem que ser apresentada e tem que ter uma lista de prioridade para recebimento”.

Betinho Marques
Atlético
Foto: Reprodução/Atlético

Jornalista DETONA jogador do Atlético e dispara: “Voltou e fez jogos péssimos…”

Atlético Galo

Foto: Bruno Sousa / Atlético

O Galo vem tendo uma temporada complicada, já que vivia sobre forte expectativas de títulos mas acabou conquistando apenas o Campeonato Mineiro no começo do ano.

Diante disso, o jornalista Héverton Guimarães não poupou críticas ao zagueiro Junior Alonso. Segundo ele, o defensor do Galo voltou e vem jogando muito mal com a camisa alvinegra.

Só que alguns jogadores gozam de prestígio no elenco do Atlético que são intocáveis. E o Alonso voltou e fez jogos péssimos, assim como os demais colegas dele. Agora, uma dificuldade absurda para jogar, um time travado… futebol de fim de feira

Héverton Guimarães

Para o jornalista, o Galo está sem nenhuma criatividade em campo desde que Cuca chegou para tentar recuperar o time. Vale lembrar que o Galo busca ainda garantir a classificação para a Libertadores.

Fato é que o Atlético em casa segue totalmente sem novidades, é um time burocrático, previsível. É normal que ele ataque mais o adversário, absolutamente normal. O time adversário precisa atacar o mínimo possível para conseguir chegar ao gol do Atlético

Héverton Guimarães