Mercado: Atacante do exterior é oferecido ao Atlético, que avalia investimento

Atlético Galo
Foto: Bruno Sousa/Atlético

O Atlético, já focado na temporada de 2023, está de olho em tudo que acontece no Mercado da Bola, buscando as melhores opções para compor seu elenco para a próxima temporada.

E a mais nova informação do Mercado é que o atacante Michael, ex-Flamengo, foi oferecido ao Galo. A informação foi dada pelo jornalista Thiago Fernandes, no Os Donos da Bola MG, da TV Band Minas.

Confira a informação, na íntegra:

Rodrigo Caetano abre o jogo sobre interesse do Atlético em jogador campeão da Libertadores: “O que posso falar é que…”

Atlético Galo

Foto: Reprodução/Atlético

O Galo já começa a planejar 2023 tendo em vista que as chances de título do Brasileirão neste ano são cada vez menores após cada tropeço na competição nas últimas rodadas.

Diante disso, um nome vem agitando os bastidores do futebol brasileiro. Trata-se do lateral Rodinei, do Flamengo. Rodrigo Caetano, diretor de futebol do Galo, abriu o jogo sobre o interesse do clube no jogador.

Imagina o problema a gente falar que conversa (com o Rodinei)? Impossível falar sobre isso. O que eu posso falar é que o conheço bem, que o contratamos da Ponte Prata para o Flamengo e, quando fui para o Inter, o levei por empréstimo.

Rodrigo Caetano

Galo
Foto: Reprodução

Rodrigo Caetano destacou que Rodinei é um dos melhores laterais do Brasil em entrevista a Rádio 98. Segundo ele, o jogador vem tendo um grande reconhecimento merecido.

O Rodinei, quando era mais jovem, carregou um certo rótulo por ser extrovertido e brincalhão, visaram mais este lado dele do que o valor do atleta, da qualidade dele. Hoje, muito mais amadurecido, acho que é consenso que é um dos grandes laterais do futebol brasileiro. É um menino bom, fico feliz pelo reconhecimento que ele está tendo.

Rodrigo Caetano

Vantagens da SAF: comentarista aponta benefícios e projeta futuro do Atlético

Galo Atlético
Foto: Reprodução

Atlético anunciou, nesta última quinta-feira (8), a sua adesão à Lei 14.193/21 para se transformar em SAF (Sociedade Anônima do Futebol). E durante o Alterosa Esporte, desta segunda-feira (12), o comentarista Betinho Marques, do portal FalaGalo explicou as mudanças que serão feitas e as vantagens que a aprovação do projeto gerarão ao futuro alvinegro.

“O Conselho Gestor é informal nesse momento no clube. Ele sinalizou o seguinte, de forma transparente: ‘Queremos a SAF, gosto da ideia’. Documentaram no Twitter, mas a ideia só vai para frente se o Conselho Deliberativo do clube aprovar isso lá na frente. Nada além de informal”.

Betinho Marques
Galo
Foto: Pedro Souza

“A Lei da SAF, a 14.193/21, tem algumas prerrogativas que a gente pode trazer isso de uma forma super simples para um funcionário pequeno. Ela tem algumas vantagens de impostos, que incentivam um parcelamento de seis anos de prazo para que um clube receba proventos da SAF – em torno de 20% nos primeiros seis anos. E isso vai sendo abatido. Se 60% da conta for paga direitinho pela associação, isso pode ser prorrogado por mais quatro anos”.

Betinho Marques

“Em linhas gerais, o que acontece: você unifica o imposto, dá tempo e fluxo de caixa – que é o fundamental para o clube poder respirar. Mais que isso, o clube poderá participar das competições e não poderá sofrer penhora. Isso dá, de fato, fôlego, que é o que o clube não tem hoje. E essa linha de credores, só para deixar claro para a torcida, ela tem que ser colocada em um site, tem que ser apresentada e tem que ter uma lista de prioridade para recebimento”.

Betinho Marques