Após saída de Cuca, Atlético lida com dificuldades na busca por treinador

O Atlético está na busca de um novo treinador para substituir o treinador Cuca, após a saída do comandante do Atlético, a diretoria alvinegra já foi logo para o mercado para tentar encontrar um novo substituto. Vários nomes foram especulados para comandar o elenco atleticano neste ano de 2022.

O principal nome especulado pela imprensa foi o do português Jorge Jesus que era o plano A da diretoria atleticana, depois das negociações esfriaram o Galo encontrou dificuldades para negociar com o novo nome e até hoje não tem nada certo com nenhum treinador.

Berizzo, que chegou a ser nome principal da diretoria, não aceitou o convite para suceder Cuca. Por meio de nota oficial publicada na última sexta-feira (7), o clube mineiro tentou tranquilizar a torcida e garantiu que irá definir a situação até o final da semana.

Diante do ‘esfriamento’ nas negociações com os principais nomes da lista, o Atlético segue no mercado em busca de um novo comandante. Conforme apurado pelo Superesportes, entre os brasileiros, Odair Hellmann ostenta prestígio com parte da cúpula alvinegra. Atualmente, o treinador de 44 anos comanda o Al-Wasl, dos Emirados Árabes.

Luis Castro no Atlético?

Outro nome que agrada a diretoria é o do português Luis Castro, o treinador hoje dirige o Al-Duhail do Catar, e o Galo pode tentar uma investida no comandante nospróximps dias.

A 5 dias da reapresentação do elenco profissional, o Galo corre contra o tempo para definir quem conduzirá o projeto em 2022. Campeão mineiro, brasileiro e da Copa do Brasil, o Alvinegro quer repetir o sucesso da temporada 2021 no ano que se inicia.

Agora o Galo vai em busca de um treinador até o final desta semana como disse a nota oficial publicada pelo clube> O português Luis Castro é o nome mais forte no momento para dirigir a equipe alvinegra e o torcedor atleticano gostou da opção. Luis castro tem o estilo parecido com o de Carlos Carvalhal (treinador que o Atlético buscou no mercado) ele atualmente está no Catar e a multa recisória do treinador é de 1 millhão de euros, mais barata do que a do Carvalhal que hoje defende o Braga.