Após derrota, Rodrigo Caetano detona objetivo de Libertadores do Atlético: “É pouco”

galo atlético mg
Foto: Reprodução/Atlético

O Atlético foi derrotado pelo Avaí, por 1 a 0, na Ressecada, na tarde deste último sábado (17). Após o duelo, o diretor de futebol do clube, Rodrigo Caetano deu coletiva de imprensa para dar explicações ao torcedor do Galo sobre o desempenho do elenco.

Com 40 pontos, o Galo segue na sétima colocação e luta agora, apenas por uma vaga na Libertadores 2023.

Hoje foi muito duro. Muito duro mesmo esse jogo, a derrota foi dura, também penso que se tivéssemos saído na frente seria outra história, mas no futebol não tem “o se”.

Rodrigo Caetano
Galo
Foto: Divulgação/Atlético

Apesar do altíssimo investimento para a atual temporada, o Atlético foi eliminado precocemente da Copa do Brasil e da Copa Libertadores. Restando assim, apenas o Campeonato Brasileiro. Entretanto, há 11 rodadas do fim do campeonato, o elenco de Cuca já não consegue mais lutar por título, tendo que se contentar com a briga por uma vaga na Libertadores.

Caetano, no entanto, afirma que isso é muito pouco para um clube do tamanho do alvinegro.

É pouco (a vaga na Libertadores). É pouco pelo investimento, é pouco pelas condições que nos são dadas, é pouco pela torcida que temos, é pouco pelo que o elenco, comissão técnica já conquistou… todos nós.

Rodrigo Caetano

Cuca perde a paciência após mais um tropeço do Atlético e dispara: “é natural que nem me queiram”

Galo

Foto: Pedro Souza

O Galo tropeçou mais uma vez pelo Brasileirão e vem se complicando na disputa por vaga direta na Libertadores da América. Em jogo apagado, a equipe foi derrotada pelo Avaí na Ressacada.

Após a partida, o técnico Cuca falou com a imprensa ao lado do diretor de futebol Rodrigo Caetano. O treinador do Galo soltou o verbo e afirmou que ele merece ser cobrado pela torcida, afirmando que é comum que não queiram ele no clube.

O Atlético também está para virar uma SAF (Sociedade Anônima do Futebol). Se os números continuam ruins como estão, é natural que nem me queiram. A gente tem que ser muito prático e realista: são horríveis os números. Só que eu não vou ficar com esses números aqui. Eu vou mexer o doce e vou fazer isso aqui virar, custe o que custar. Pode me cobrar. Valeu!?

Cuca

Serão dez dias até a partida contra o Palmeiras, em 28 deste mês (quarta-feira), às 21h45, no Mineirão, pela 28ª rodada do Brasileiro. O Galo é o sétimo colocado, com 40 pontos.

Galo
Foto: Reprodução/Atlético