Atlético planeja nova investida por meio-campista do São Paulo

Galo
Foto: Pedro Souza / Atlético

O Atlético ainda não desistiu da contratação do meio-campista Patrick, do São Paulo. Apesar de a situação ser considerada complicada e já ter esfriado, visto que o clube paulista fez mudanças nas tratativas iniciais, as partes decidiram por uma nova reunião ainda nesta semana para definir o futuro do atleta. Em suma, as informações são do GE e foram confirmadas pelo LANCE!.

No entanto, o momento ainda é de muita cautela por parte do Galo, que não quer sair do planejamento financeiro para realizar a contratação de Patrick. A oferta inicial do clube mineiro havia sido aceita pelo São Paulo, mas a diretoria do tricolor, por sua vez, optou por fazer mudanças nos trâmites e afastou a equipe alvinegra. A partir de agora, as partes tentam chegar em um denominador comum. 

O meia foi um dos destaques da temporada de 2022 no São Paulo, tendo marcado nove gols e distribuído sete assistências em 54 jogos disputados.  

Atlético é pego de surpresa e negociação por meio-campista acaba melando

O Atlético acabou sendo pego de surpresa no mercado da bola nesta semana. A negociação entre o Galo e o Fluminense pela renovação do empréstimo do meia Nathan acabou melando após o jogador faltar à apresentação do clube carioca na última segunda-feira (02), além de não dar satisfação nesta terça (03). Assim o clube das Laranjeiras encerrou a negociação pelo jogador. A informação foi antecipada pelo jornalista Fred Ribeiro, do GE.

Atlético já havia comunicado o jogador do empréstimo ao Fluminense. Ele mesmo manifestou vontade de ficar. Mas a negociação desencaminhou. Galo deve buscar novo clube ao meia, que tem contrato até junho de 2024″.

Fred Ribeiro

Em síntese, o acordo entre o clube alvinegro e carioca já estava costurado desde o último mês de dezembro, visto que o jogador não estava nos planos do departamento de futebol do Atlético, que até receberia uma nova compensação financeira pelo novo empréstimo. Logo, tendo o prestígio do treinador Fernando Diniz, Nathan ainda pediu para permanecer no Rio de Janeiro. Entretanto, diante da postura do jogador, o Fluminense se irritou com a situação.

Desta maneira, o atleta segue em seu estado natal, Santa Catarina, onde aguarda a definição do seu futuro. O jogador está fora dos planos do técnico argentino Eduardo Coudet, mas tem contrato com o Atlético até o meio do ano de 2024. Com a camisa tricolor na última temporada, o meia atuou em 38 partidas, sendo 13 como titular. Além disso, marcou três gols e contribuiu com outras duas assistências.