Paulo Henrique relembra encontro com torcida do Atlético: “Encantadora”

Atlético
Foto: Reprodução/Atlético

O lateral-direito Paulo Henrique, apresentado oficialmente pelo Atlético nesta quarta-feira (04), relembrou o primeiro encontro com a torcida do Atlético, em 2021. O jogador esteve em campo na derrota do Juventude por 2 a 0, pela Série A do Campeonato Brasileiro, no Mineirão, em Belo Horizonte.

E naquela ocasião, pela 34ª rodada do Brasileirão – que viria a terminar com título do Galo -, Paulo Henrique foi acionado no segundo tempo da derrota do Juventude. Agora, na primeira entrevista oficial como jogador do Galo, o lateral-direito relembrou a noite vivida no Gigante da Pampulha.

“A massa é realmente encantadora. No ano de 2021, nós viemos jogar aqui no Mineirão e tinha mais de 60 mil pessoas. A gente até brincava que não conseguia conversar dentro de campo numa distância de dois metros, porque o barulho era imenso”.

“Hoje, estar aqui desse lado é muito gratificante. Eles são o 12° jogador, apoiam o tempo todo, cantam e isso vai ser muito bom para a nossa equipe e para mim também, porque jogar num time com essa torcida é algo maravilhoso”.

Galo
Foto: Pedro Souza / Atlético

Atlético é pego de surpresa e negociação por meio-campista acaba melando

O Atlético acabou sendo pego de surpresa no mercado da bola nesta semana. A negociação entre o Galo e o Fluminense pela renovação do empréstimo do meia Nathan acabou melando após o jogador faltar à apresentação do clube carioca na última segunda-feira (02), além de não dar satisfação nesta terça (03). Assim o clube das Laranjeiras encerrou a negociação pelo jogador. A informação foi antecipada pelo jornalista Fred Ribeiro, do GE.

Atlético já havia comunicado o jogador do empréstimo ao Fluminense. Ele mesmo manifestou vontade de ficar. Mas a negociação desencaminhou. Galo deve buscar novo clube ao meia, que tem contrato até junho de 2024. https://t.co/DfTDgfpCHe— Fred Ribeiro (@fredfrm) January 3, 2023

Em síntese, o acordo entre o clube alvinegro e carioca já estava costurado desde o último mês de dezembro, visto que o jogador não estava nos planos do departamento de futebol do Atlético, que até receberia uma nova compensação financeira pelo novo empréstimo. Logo, tendo o prestígio do treinador Fernando Diniz, Nathan ainda pediu para permanecer no Rio de Janeiro. Entretanto, diante da postura do jogador, o Fluminense se irritou com a situação.

Desta maneira, o atleta segue em seu estado natal, Santa Catarina, onde aguarda a definição do seu futuro. O jogador está fora dos planos do técnico argentino Eduardo Coudet, mas tem contrato com o Atlético até o meio do ano de 2024. Com a camisa tricolor na última temporada, o meia atuou em 38 partidas, sendo 13 como titular. Além disso, marcou três gols e contribuiu com outras duas assistências.

Galo