O Atlético visitou o Fluminense, na noite desta quarta-feira (21), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O alvinegro buscava a vitória para se aproximar do líder da competição, Botafogo. O duelo também marcou a estreia de Felipão no comando do Galo.
PRIMEIRO TEMPO
O duelo começou enérgico em Volta Redonda, aberto para os dois lados. Tanto o clube carioca, quanto os mineiros, conseguiam construir boas jogadas e aparecer no campo de ataque.
Cano foi o primeiro a finalizar no duelo, aos 8′. Mas o goleiro Everson fez boa defesa. 1′ depois, foi a vez de Paulinho obrigar o goleiro Fábio a trabalhar e fazer grande defesa.
O duelo permaneceu da mesma maneira, com o Atlético sendo superior na partida. Até que aos 34′, um lance capital: o lateral Guga, ex-Galo, ao tentar escorar o cruzamento de Guilherme Arana, acabou acertando o gol de Fábio e abrindo o placar para o alvinegro no Rio de Janeiro.
Mas já nos acréscimos, aos 46′, a lei do ex se fez presente no Raulino de Oliveira. Samuel Xavier, soltou a bomba da entrada da área para estudar as redes de Everson e empatar o duelo.
SEGUNDO TEMPO
A etapa complementar começou movimentada, assim como a primeira etapa. Tricolores e alvinegros testavam os respectivos goleiros, com Cano e Paulinho.
Ao decorrer da etapa final, os donos da casa cresceram na partida, principalmente com a entrada de Pirani. Com um sistema bastante ofensivo, o tricolor carioca incomodava bastante a defesa do time alvinegro.
Entretanto, a insistência do Fluminense não se mostrou efetiva e não foi o suficiente para o a equipe carioca conseguir o gol da vitória. Sem mais alterações no placar, o duelo de G6 terminou em: Fluminense 1, Galo 1.
FICHA TÉCNICA
Fluminense x Atlético
Fluminense
Fábio
Samuel Xavier
Nino
David Braz
Guga (Felipe Andrade)
André Lima
PH Ganso
Keno (Pirani)
Lelê (Martinelli)
Germán Cano (John Kennedy)
Atlético
Everson
Mariano
Bruno Fuchs
Jemerson
Guilherme Arana
Battaglia
Zaracho (Edenilson)
Hyoran (Igor Gomes)
Pavón (Vargas)
Paulinho (Patrick)
Hulk
Cartões amarelos
Atlético: Hyoran, Battaglia, Hulk e Cristiano Nunes.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.