O ex-jogador e atual dirigente do Atlético, Leonardo Silva votou “sim” para o plano de credores na Recuperação Judicial do Cruzeiro, aprovado em reunião virtual realizada na noite desta última quarta-feira (21).
Em síntese, quase 71% das pessoas que têm algo a receber do clube celeste votaram “sim” pela aprovação do plano de recuperação judicial do Cruzeiro. Dentre esses, o ídolo do Galo Leonardo Silva, que cobra R$ 741.837,02 do clube celeste.
Sendo importante destacar que o ex-zagueiro tem história com os dois maiores clubes de Minas Gerais. O ex-jogador chegou ao Cruzeiro em 2009 e deixou o clube em 2011, quando trocou a Raposa pelo Atlético de uma maneira muito direta. O atleta fez 73 jogos com a camisa celeste e marcou 11 gols.
Já pelo Galo, a passagem foi mais marcante, onde é considerado ídolo pela conquista de títulos importantes, como a Copa Libertadores (2013), a Copa do Brasil e a Recopa (2014). Ao todo, foram 390 jogos pelo Galo e 36 gols marcados, o que faz dele o zagueiro artilheiro na história do clube alvinegro.
Após reclamações de Atlético e Cruzeiro, Minas Arena toma decisão em relação a eventos no Mineirão
Os problemas de Atlético e Cruzeiro com a Minas Arena e o gramado do Mineirão parecem estar chegando ao fim. A concessionária emitiu uma nota, nesta quinta-feira (22) na qual afirmou que garantirá esforços para readequar a agenda de eventos no estádio e, consequentemente preservando o gramado para jogos de futebol posteriormente.
Os motivos, segundo a gestora do estádio, são “a volta do Cruzeiro e o gradativo adiamento do Atlético de mudança de casa”.
Assim, de acordo com a nota enviada à imprensa, a Minas Arena informou que os eventos que seriam feitos no gramado estão sendo remanejados para espaços como a esplanada e os estacionamentos do estádio.
Entretanto, em casos um pouco mais extremos, como a falta de datas para os eventos ou até infraestrutura adequada, há grandes shows previstos para o segundo semestre que serão cancelados, de acordo com empresários. Assim, Atlético e Cruzeiro terão condições de atuação com gramado de qualidade no estádio.
“Os meus eventos são para 50 mil pessoas. Não dá pra transferir para outro lugar. Shows desse tipo, eu vou cancelar. Eu vou transferir os eventos menores”, disse outro grande empresário do segmento de eventos.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.