Presidente do Atlético dá boas-vindas a Mohamed, vislumbra ano de vitórias e renovação do contrato

O Atlético contratou o técnico argentino Antônio Mohamed, o time alvinegro estava com dificuldades para achar um bom treinador no mercado e encontrou o argentino que fez história no México.

Mohamed no Atlético?

O presidente do Galo deu as boas vindas para o El turco que chegou ontem em BH.

El Turco, seja bem vindo a Belo Horizonte à Massa do Galo. Tenho certeza que, ao fim do ano, comemoraremos vitórias e renovaremos contato até o fim do meu mandato.

O acordo entre Atlético e El Turco aconteceu após algumas reuniões, e foi uma etapa também posterior à busca do Galo por outros nomes. O acerto foi até o fim de 2022, mas com chances de uma nova rodada de negociações e renovação de contrato. Para Sérgio Coelho, a esperança é que o argentino fique no clube por, ao menos, dois anos, que é o período restante do seu mandato. Ele, claro, pode ser reeleito e fazer mais uma gestão trienal à frente do clube.

– Nós tivemos um longo papo com El Turco, com a participação do Renato Salvador e ficamos encantados com tudo que pudemos apurar nessa videoconferência. Chegamos à conclusão que ele era o treinador reunia as melhores condições para treinar o Atlético. Um treinador que cuidasse do futebol, a gestão está nas mãos do nosso diretor. Não queríamos treinador que cuidasse de tudo. 

Na participação durante a live, Sérgio Coelho ainda revelou que fez uma roda de entrevistas em cinco oportunidades. Mohamed estava no bolo das conversas. Jorge Jesus, Carlos Carvalhal, Eduardo Berizzo, e até Luís Castro, três portugueses e um argentino.

O argentino Mohamed foi o escolhido pala diretoria alvinegra, o treinador é uma aposta e tem aprovação da massa atleticana, no momento o treinador não pediu nenhum jogador pra diretoria, mas isso pode acontecer rapidamente já que ele vai querer implantar seu estilo de jogo.

Antonio Mohamed começa a trabalhar nesta segunda-feira, na Cidade do Galo, quando acontece a reapresentação do elenco atleticano, campeão do Mineiro, do Brasileirão e da Copa do Brasil, em 2021.

“El Turco” estava livre no mercado desde que foi demitido do Monterrey, em novembro de 2020. Na passagem pelo clube do México, o técnico conquistou três títulos e ainda participou do Mundial de Clubes, de 2019, vencido pelo Liverpool.