Titular absoluta nas últimas partidas pelo Atlético, o zagueiro Bruno Fuchs é desfalque certo para o duelo decisivo do Galo contra o Libertad, nesta terça-feira (27), às 19h. Agora, o técnico Felipão tem quatro jogadores à disposição para o lugar do jogador.
Jemerson é o terceiro jogador do elenco mineiro com mais minutos em campo em 2023, atrás apenas do goleiro Everson e atacante Hulk. Devido a isso, de todos os defensores, é quem mais possui chances de aparecer entre os 11 titulares no duelo pela Libertadores.
Além dele, o treinado tem, recuperado de um trauma no pé sofrido durante partida entre Uruguai e Cuba, Mauricio Lemos. O atleta viajou com a delegação para o Paraguai e é uma opção para Felipão.
E por fim, a outra alternativa para o jogo contra o Libertad-PAR é o zagueiro Réver, que foi pouco utilizado até agora em 2023, mas tem experiência de sobre para o duelo.
Felipão aponta principal culpado para que o Atlético fosse derrotado diante do Fortaleza
Foto: Reprodução/Atlético
O Atlético perdeu para o Fortaleza no último sábado na primeira partida sob o comando do técnico Felipão. Após a partida, o treinador citou os principais fatores que levaram o Atlético para a derrota.
Segundo ele, o time precisa aproveitar melhor as oportunidades de marcar no setor ofensivo. No entanto, deixou claro que isso será melhorado nos treinamentos na Cidade do Galo.
Se nós tivéssemos mais aproveitamento na parte final, não teríamos perdido o jogo. Falta aproveitar um pouco mais as oportunidades e isso é só com bastante trabalho, com bastante disciplina nos treinamentos.Felipão
Felipão não terá muito tempo para corrigir os erros, já que nessa terça-feira já tem uma partida importante. O Atlético entra em campo diante do Libertad pela Libertadores, buscando a classificação para as oitavas de finais.
Após reclamações de Atlético e Cruzeiro, Minas Arena toma decisão em relação a eventos no Mineirão
Os problemas de Atlético e Cruzeiro com a Minas Arena e o gramado do Mineirão parecem estar chegando ao fim. A concessionária emitiu uma nota, nesta quinta-feira (22) na qual afirmou que garantirá esforços para readequar a agenda de eventos no estádio e, consequentemente preservando o gramado para jogos de futebol posteriormente.
Os motivos, segundo a gestora do estádio, são “a volta do Cruzeiro e o gradativo adiamento do Atlético de mudança de casa”.
Assim, de acordo com a nota enviada à imprensa, a Minas Arena informou que os eventos que seriam feitos no gramado estão sendo remanejados para espaços como a esplanada e os estacionamentos do estádio.
Entretanto, em casos um pouco mais extremos, como a falta de datas para os eventos ou até infraestrutura adequada, há grandes shows previstos para o segundo semestre que serão cancelados, de acordo com empresários. Assim, Atlético e Cruzeiro terão condições de atuação com gramado de qualidade no estádio.
“Os meus eventos são para 50 mil pessoas. Não dá pra transferir para outro lugar. Shows desse tipo, eu vou cancelar. Eu vou transferir os eventos menores”, disse outro grande empresário do segmento de eventos
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.