O Atlético está na missão de se transformar em Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Para os dirigentes do clube mineiro, essa seria a única solução para tentar zerar as dívidas do clube alvinegro. Sendo válido destacar que a dívida atual ultrapassa a casa de R$ 1,5 bilhão.
Inclusive, está marcada uma reunião com os conselheiros do Atlético, nesta sexta-feira (30), para apresentar o projeto da SAF. O encontro será às 19h, na sede do clube, no bairro de Lourdes, em Belo Horizonte.
E se tratando de interessados, nesta última quinta-feira (29), o empresário Marcelo Patrus confirmou à Itatiaia que deseja ser um dos acionistas da SAF do seu clube de coração. O empresário é dono da Patrus Transportes, uma empresa de soluções em transporte rodoviário de carga fracionada presente em mais de 85 cidades do Brasil em todo o Sul, Sudeste, Sergipe, Bahia e Ceará.
Em suma, a empresa faz o transporte de bens de consumo, desde a coleta na fábrica e tracking da carga até a entrega aos pontos de venda, há quase 50 anos.
Ex-zagueiro do Atlético sonha em ser técnico do clube algum dia
Foto: Pedro Souza / Atlético
O ex-zagueiro Cáceres tem um sonho envolvendo o Atlético. Em duas passagens pelo clube, sendo a primeira em 2005 e a segunda em 2010, o paraguaio, que hoje tem 43 anos, está a aprimorando o seu trabalho como treinador e tem um desejo especial: um dia treinar o alvinegro.
Entrevistado pela Itatiaia, na última segunda (26), o ex-atleta e atual técnico do Sportivo Luqueño-PAR falou sobre a a emoção de rever velhos amigos do Galo, durante um treinamento realizado no campo da Conmebol, em Assunção.
“É um prazer estar aqui com meus amigos do Galo. Lembro muita coisa; Fico contente quando vejo o Galo conquistando campeonatos, como Brasileiro, que é muito difícil. Tem um time estruturado e armado. Tenho muitas amizades no clube. A torcida do Galo também é diferente de tudo”, afirmou.
Questionado, na sua opinião, sobre o principal jogador do atual elenco mineiro, Cáceres rasgou elogios a Hulk.
“Hulk é um jogador que tem um currículo a nível europeu. Para um time tê-lo é um privilégio e um luxo. Ele traz muitas coisas positivas e qualquer treinador gostaria de contar com ele no grupo”, destacou o ex-jogador.
Por fim, o ex-jogador alvinegro ainda foi perguntado sobre a possibilidade de um dia assumir a função de treinador no Galo.
“Se Deus quiser. Vou trabalhar muito para em algum momento ser considerado pelo clube (para ser o técnico)”, finalizou
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.