Atlético sai na frente no clássico, mas cede o empate para o América no Mineirão 

Atlético


O Atlético recebeu o América-MG, no Mineirão, em Belo Horizonte, em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo marcou a primeira partida de Felipão no comando técnico do clube frente a torcida alvinegra

PRIMEIRO TEMPO

Antes do primeiro minuto, o Atlético já dava o recado ao goleiro americano, com Pavon, que finalizou frente a frente ao gol adversário. E no lance seguinte, após jogada pela esquerda, Pavon cruzou e Zaracho chegou de primeira para finalizar, estufar as redes de Pasinato e abrir o placar no clássico. 

Logo após, o Coelho também deu a resposta. Aos 17′, por exemplo, após escanteio, Maidana cabeceou com perigo, mas o goleiro Everson apareceu para fazer uma grande defesa.

Mas jogando em casa e aproveitando os espaços, o Atlético chegou ao segundo tento no jogo. Aos 28′, após erro de passe na saída de bola de Marcinho, Hulk aproveitou, carregou e finalizou na saída do goleiro americano para ampliar no Gigante da Pampulha.

Aos 40′, o América chegou muito perto de diminuir o placar do duelo. Após escanteio, o Coelho finalizou duas vezes seguidas, com Maidana e Danilo Avelar, mas o goleiro Everson fez grande defesa e impediu a marcação americana, garantindo a vitória parcial do Galo por 2 a 0. 

Já nos acréscimos, o técnico Felipão ainda foi advertido com o cartão amarelo e o cartão vermelho e foi expulso. 

Atlético
Foto: Pedro Souza / Atlético

SEGUNDO TEMPO

Sem Felipão na área técnica, o Galo voltou da mesma maneira para a etapa complementar: pressionando e buscando ampliar ainda mais a vantagem construída na etapa inicial.

Entretanto, o América, que também já batalhava pela diminuição do placar, teve êxito no jogo. Mastriani, aos 12′, após cruzamento, chegou de cabeça para balançar as redes do Galo. 

Após o gol do América, o duelo se intensificou e ficou ainda mais enérgico, com os times no ataque, buscando o gol a todo momento e os respectivos goleiros aparecendo a todo momento.

E aos 27′, Benítez apareceu livre no lado direito, cruzou e encontrou Mastriani para balançar as redes pelo Coelho e deixar tudo igual no Gigante da Pampulha. 

E sem mais emoções no Mineirão, o clássico mineiro entre Atlético e América, na noite deste último domingo (02), se encerrou com um empate em 2 a 2.

FICHA TÉCNICA: Atlético x América

Atlético

Everson

Mariano

Lemos

Jemerson

Guilherme Arana

Battaglia

Edenilson

Zaracho (Patrick)

Igor Gomes (Alan Kardec)

Pavon (Vargas)

Hulk

América 

Mateus Pasinato

Marcinho (Marlon)

Iago Maidana

Éder 

Danilo Avelar

Lucas Kal

Juninho

Breno (Benítez)

Martinez

Felipe Azevedo (Rodrigo Varanda)

Aloísio (Mastriani)