Ex-Corinthians pede Alonso no Atlético e deixa torcida confusa; veja!

Atlético

O Atlético foi conteúdo de um comentário do ex-jogador do Corinthians, Balbuena, em uma postagem do ex-Galo, Junior Alonso, nas redes sociais, que deixou a torcida do alvinegro confusa.

Em uma postagem do ex-zagueiro do clube mineiro, Balbuena escreveu: “Volta para o Galo, Xerife!

O comentário até gerou especulações na internet sobre o futuro do jogador, que pertence ao Dínamo de Moscou. Para a torcida alvinegra, há espaço para ambos os jogadores juntos no Galo. Outros disseram não ter entendido a fala do zagueiro.

“Faltando é um gramado de qualidade..” Alan Kardec, do Atlético, crítica gramado do Mineirão

Foto: Pedro Souza

Foto: Pedro Souza

Depois de três jogos consecutivos fora de casa, o Atlético-MG volta ao Mineirão neste fim de semana. No domingo, o Galo recebe o América-MG pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 16h (horário de Brasília). Antes da partida, o gramado do estádio voltou a estar na pauta.

Questionado sobre o que o Atlético precisa fazer para melhorar os números da casa – o Galo é o 14º melhor time da casa no Campeonato Brasileiro – e ganhar espaço no Mineirão, o atacante Alan Kardec não hesitou em elogiar a qualidade do gramado do estádio:

Sinceramente, sinceramente, acho que o que tá faltando… faltando é um gramado de qualidade. (Risos) porque temos um time extremamente técnico e hoje jogar num campo que é um dos piores da competição, é complicado”.

O campo não é bom para gente, mas pro adversário também. Não é uma desculpa. Mas acaba que, há algum tempo, a gente sofre com o problema do gramado, e isso acaba atrapalhando muito o nosso estilo de jogo. Que é de qualidade técnica, de ter a bola, é um time que tecnicamente está acima da média, pelos jogadores que tem, mas não serve de desculpa, é um fator que pode atrapalhar, mas não serve de desculpa.”

O atacante voltou à ativa após oito meses. Kardec passou por cirurgia, tratamento endoscópico de uma hérnia de disco na coluna lombar, no início de novembro e desde então não jogava. Ele voltou a jogar contra o Fortaleza, na última rodada do Brasileirão e marcou um gol para o Galo na derrota por 2–1.

O gramado do Mineirão tem sido alvo de críticas ao longo da temporada. O estádio recebe muitos shows ao longo do ano, o que cobra seu preço em campo. Outro desses eventos ocorreu no último final de semana. Dessa vez um show gospel.

Por cobranças de Atlético e Cruzeiro e críticas constantes, o Mineirão teve que cancelar alguns eventos no segundo tempo. Mesmo assim, ainda há datas em que o estádio recebe um grande público em campo.