Atlético x Corinthians: CBF altera data do duelo; veja detalhes

Jogo do Galo - Atlético x Corinthians
Foto: Pedro Souza/Atlético

O duelo entre Atlético e Corinthians, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Mineirão, em Belo Horizonte, teve a sua data alterada. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou, na noite deste último sábado (1), que o duelo, originalmente marcado para o próximo domingo (9), foi antecipado para o sábado (8), às 18h30 (de Brasília).

Segundo a entidade, a mudança acontece por uma necessidade de ajuste em consequência do duelo entre Corinthians e Universitario-PER, pelo playoff da Copa Sul-Americana, que ficou marcado para a terça-feira (11).

Mineiros e paulistas irão se enfrentar pela terceira vez em 2023. Os alvinegros mediram forças nas oitavas de final da Copa do Brasil, com uma vitória do Galo, no Mineirão, por 2 a 0, e uma do Timão, pelo mesmo placar, na Neo Química Arena, com os paulistas garantindo a classificação nos pênaltis para a próxima fase do mata-mata nacional.

“Faltando é um gramado de qualidade..” Alan Kardec, do Atlético, crítica gramado do Mineirão

Foto: Pedro Souza

Foto: Pedro Souza

Depois de três jogos consecutivos fora de casa, o Atlético-MG volta ao Mineirão neste fim de semana. No domingo, o Galo recebe o América-MG pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 16h (horário de Brasília). Antes da partida, o gramado do estádio voltou a estar na pauta.

Questionado sobre o que o Atlético precisa fazer para melhorar os números da casa – o Galo é o 14º melhor time da casa no Campeonato Brasileiro – e ganhar espaço no Mineirão, o atacante Alan Kardec não hesitou em elogiar a qualidade do gramado do estádio:

Sinceramente, sinceramente, acho que o que tá faltando… faltando é um gramado de qualidade. (Risos) porque temos um time extremamente técnico e hoje jogar num campo que é um dos piores da competição, é complicado”.

O campo não é bom para gente, mas pro adversário também. Não é uma desculpa. Mas acaba que, há algum tempo, a gente sofre com o problema do gramado, e isso acaba atrapalhando muito o nosso estilo de jogo. Que é de qualidade técnica, de ter a bola, é um time que tecnicamente está acima da média, pelos jogadores que tem, mas não serve de desculpa, é um fator que pode atrapalhar, mas não serve de desculpa.”

O atacante voltou à ativa após oito meses. Kardec passou por cirurgia, tratamento endoscópico de uma hérnia de disco na coluna lombar, no início de novembro e desde então não jogava. Ele voltou a jogar contra o Fortaleza, na última rodada do Brasileirão e marcou um gol para o Galo na derrota por 2–1.

O gramado do Mineirão tem sido alvo de críticas ao longo da temporada. O estádio recebe muitos shows ao longo do ano, o que cobra seu preço em campo. Outro desses eventos ocorreu no último final de semana. Dessa vez um show gospel.

Por cobranças de Atlético e Cruzeiro e críticas constantes, o Mineirão teve que cancelar alguns eventos no segundo tempo. Mesmo assim, ainda há datas em que o estádio recebe um grande público em campo.