Atlético x América-MG: saiba todas as informações da partida, horário e prováveis escalações

Foto: Pedro Souza / Atlético

O Atlético recebe o América-MG, logo mais, neste domingo, às 16h (de Brasília), no Mineirão, pela rodada do Campeonato Brasileiro. Para o jogo, a reportagem mostra todas as informações.

ESCALAÇÕES

Atlético: Everson; Mariano, Jemerson, Maurício Lemos e Guilherme Arana; Battaglia, Zaracho e Igor Gomes; Pavón, Paulinho e Hulk
Desfalques: Saravia (suspenso); Hyoran (departamento médico) e Bruno Fuchs (transição)
Técnico: Felipão

América-MG: Mateus Pasinato; Marcinho, Iago Maidana, Éder e Danilo Avelar; Juninho, Lucas Kal e Benítez; Felipe Azevedo, Aloísio e Everaldo
Desfalques: Ricardo Silva, Mateusinho, Dadá Belmonte, Mikael e Adyson (lesionados)
Técnico: Mancini

FICHA TÉCNICA

Jogo: Atlético x América-MG
Motivo: 13ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: Domingo, 02 de julho
Horário: 16h (de Brasília)
Local: Estádio Mineirão, Belo Horizonte, Minas Gerais
Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio (FIFA/GO); Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA) e Leone Carvalho Rocha (GO) (assistentes)
Árbitro de vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-FIFA/SP)

“Faltando é um gramado de qualidade..” Alan Kardec, do Atlético, crítica gramado do Mineirão

Foto: Pedro Souza

Foto: Pedro Souza

Depois de três jogos consecutivos fora de casa, o Atlético-MG volta ao Mineirão neste fim de semana. No domingo, o Galo recebe o América-MG pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 16h (horário de Brasília). Antes da partida, o gramado do estádio voltou a estar na pauta.

Questionado sobre o que o Atlético precisa fazer para melhorar os números da casa – o Galo é o 14º melhor time da casa no Campeonato Brasileiro – e ganhar espaço no Mineirão, o atacante Alan Kardec não hesitou em elogiar a qualidade do gramado do estádio:

Sinceramente, sinceramente, acho que o que tá faltando… faltando é um gramado de qualidade. (Risos) porque temos um time extremamente técnico e hoje jogar num campo que é um dos piores da competição, é complicado”.

O campo não é bom para gente, mas pro adversário também. Não é uma desculpa. Mas acaba que, há algum tempo, a gente sofre com o problema do gramado, e isso acaba atrapalhando muito o nosso estilo de jogo. Que é de qualidade técnica, de ter a bola, é um time que tecnicamente está acima da média, pelos jogadores que tem, mas não serve de desculpa, é um fator que pode atrapalhar, mas não serve de desculpa.”

O atacante voltou à ativa após oito meses. Kardec passou por cirurgia, tratamento endoscópico de uma hérnia de disco na coluna lombar, no início de novembro e desde então não jogava. Ele voltou a jogar contra o Fortaleza, na última rodada do Brasileirão e marcou um gol para o Galo na derrota por 2–1.